A empresa Meta, dona do WhatsApp sempre trabalha em trazer novos recursos para o seu aplicativo de mensagens. Como fazer vários celulares acessarem uma conta.
Entretanto, a empresa também trabalha para trazer mais segurança para seus usuários, considerando a privacidade de seus usuários.
Nesse sentido de segurança, o WhatsApp vai lançar um novo recurso que é chamado “Controle Total”, que vai dificultar o acesso a mensagens enviadas por terceiros. Com o intuito de impedir que as pessoas tenham acesso a conta de outras pessoas, a fim de evitar a espionagem e invasão de privacidade.
Como esta nova função do WhatsApp vai funcionar?
Antes de mais nada, o WhatsApp tem três versões oficiais, que são:
- Aplicativo para iOS e Android;
- WhatsApp Web para navegadores;
- WhatsApp Desktop, instalado nos computadores como um aplicativo.
De acordo com o WABetaInfo, site especializado em atualizações do WhatsApp. O mensageiro da Meta pretende conectar essas versões a uma nova ferramenta de controlhe.
Assim, vai existir um mecanismo de segurança que vai impedir os terceiros terem acesso a chats do usuário.
Então, o “Controle Total” funciona como uma tela de bloqueio na versão Desktop do WhatsApp, que é removida com o uso de uma senha que é criada pelo dono da conta. Com o aplicativo para celular, este desbloqueio acontece utilizando a impressão digital.
No entanto, em caso da pessoa esquecer da senha, é necessário sair da plataforma e acessá-la novamente. Além de ser necessário o escaneamento de QR Code com o smartphone. Mas este recurso é opcional, então cabe ao próprio usuário escolher usa-lo ou não.
Por fim, esta funcionalidade está ainda em fase de teste na versão beta do WhatsApp Desktop, e esta versão ainda está em fase de testes, com um pequeno grupo de usuários seletos.
Mensagens de textos de visualização única
Então, o WhatsApp tem planos para expandir o recurso de visualização única para mensagens. Com as expectativas sendo habilitar este recurso para mensagens igual acontece com vídeos e fotos.
Em caso da pessoa que recebe o arquivo ou mensagem tentar fazer uma captura de tela, o aplicativo bloqueia qualquer tentativa.