no ,

WhatsApp libera uso do cadeado nas mensagens! Entenda:

WhatsApp libera uso do cadeado
WhatsApp libera uso do cadeado

O mensageiro da META programa o uso do cadeado nas mensagens, agora o WhatsApp é o comunicador mais usado no mundo. A decisão vai afetar quase todo o planeta, mas isso é negativo?

O cadeado será liberado em breve para uso no WhatsApp, você depende do mensageiro? Saiba como isso vai afetar você:

O uso do cadeado nas mensagens é mais uma atualização no WhatsApp, todavia a novidade pode beneficiar ou não quem usa o mensageiro no cotidiano. Na mesma linha a META, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e o aparelho para virtualização de ambientes o Quest atualizou os recursos: desligar o online, sair dos grupos silenciosamente e desativar a confirmação de leitura.

WhatsApp libera uso do cadeado, entenda melhor como funciona o recurso no envio de mensagens:

Atualmente nas fotos e vídeos você escolhe entre visualização única, da mesma forma o novo recurso estenderá a privacidade para as mensagens de texto. O recurso será liberado em breve conforme usuários do WhatsApp Insiders, então mensagens acompanhadas do cadeado terão visualização única.

Primordialmente o objetivo é a privacidade do usuário que precisam enviar dados sigilosos. Mensagens classificadas pelo usuário com o cadeado não poderão ser baixadas ou encaminhadas para outras conversas.

WhatsApp libera uso do cadeado visando a segurança da informação sigilosa.

É notada a preocupação da META em prezar pela segurança dos dados e informações de quem usa o mensageiro e isso é demanda dos usuários.

Simultaneamente o aplicativo tem realizado testes do recurso de verificação do login recurso de suma importância contra a clonagem do aplicativo. Todavia a novidade também não possui data de atualização devido erros nos testes.

Quando o recurso será liberado?

WhatsApp libera o uso do cadeado, entretanto para insiders que fazem testes, mas e para todos?

Da mesma forma que a verificação de login a mensagem com cadeado está em fase de testes, no entanto com a multiplicação de fraudes causados por clonagem do aplicativo a meta pretende lançar o recurso em janeiro próximo.

É preciso aguardar que os testadores possam verificar possíveis “bugs” para atualização segura do aplicativo.