no ,

Volta do Minha Casa, Minha Vida dará acesso ao Bolsa Família: Entenda

Minha Casa, Minha Vida para beneficiários do Bolsa Família
Famílias do Bolsa Família terão acesso ao programa habitacional do Governo

Governo pretende ampliar o programa habitacional que está de volta com o Minha Casa, Minha Vida dê acesso ao Bolsa Família.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após renomear o Bolsa Família, quer ativar a volta do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

O ponto mais interessante nessa questão, é que famílias beneficiárias do Bolsa Família, terão acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida.

Sonhar em ter sua casa própria é praticamente o sonho de todas as famílias e em breve poderá ter a volta do Minha Casa, Minha Vida dará acesso ao Bolsa Família

A casa própria é mais do que um simples immóvel, pois, por mais simples que seja, se trata de um bem.

Um bem que é o abrigo para a família. Até pessoas que moram sozinhas, as chamadas famílias unipessoais, querem se tornar proprietárias de um imóvel.

Como já dissemos antes, o primeiro passo para qualquer modalidade de benefício dos Programas Sociais do Governo Federal, precisa se inscrever no Cadastro único (CadÚnico).

Um bom exemplo é o benefício de repasse financeiro do Bolsa Família, embora todos os beneficiários tenham formalizado uma solicitação específica para o programa social, antes, todos se inscrevam no CadÚnico.

Do mesmo modo é preciso fazer para quem quer comprar imóvel pelo Minha Casa, Minha Vida.

Quem ainda não se inscreveu no Cadastro Único, pode providenciar para garantir o financiamento com subsídio do governo.

Como beneficiários poderão ter acesso e financiamento do Minha Casa, Minha Vida?

Em uma reunião sobre a possibilidade do Minha Casa, Minha Vida ser estendido também para as famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Estavam os ministros Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Jader Filho, ministro do Desenvolvimento Regional e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, falou sobre o projeto:

“A ideia é que, no relançamento do Minha Casa Minha Vida, pelo presidente Lula, a gente tenha um olhar especial aos brasileiros e brasileiras que estão no Cadastro Único, estejam ou não recebendo o Bolsa Família, mas que ainda não têm habitação”.

No momento, as casas que estão prontas e que tiveram as obras paralisadas, precisam passar por reforma antes de disponibilizarem para a entrega.

Porém, enquanto isso, os ministros estudam meios para criar formas de acesso de pessoas que estão no Bolsa Família, para a aquisição do imóvel próprio.

O projeto tem como prioridade, também a geração de emprego, por esse motivo, o governo está estudando formas de idealizar o projeto.