no ,

Veja o que pode bloquear pagamento do Bolsa Família: atenção

Saiba o que pode levar ao bloqueio do Bolsa Família
Como famílias podem perder Bolsa Família?

Beneficiários do programa social do governo, devem ficar atentos aos novos critérios, por isso, veja o que pode bloquear o pagamento do Bolsa Família.

Nesse terceiro governo de Lula (PT), como presidente da república, ele quer dedicar seu mandato ao povo, às pessoas mais pobres, como tem sido dito.

E uma das prioridades é rever as condições da saúde e educação no Brasil, para oferecer melhores serviços e atendimento, investindo mais recursos.

O programa social de transferência de renda, voltou a ser nomeado como Bolsa Família, substituindo o nome escolhido pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) que mudou para Auxílio Brasil.

Criado em 2003, na gestão do governo Lula, recebeu elogios da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que o viu como um exemplo a ser seguido.

No levantamento feito pela equipe de transição, foi observado que o foco principal do combate à fome precisa de mais atenção, pelo aumento de famílias em condição de miséria.

O governo Lula quer que seja formada uma força-tarefa para cuidar dos assuntos referentes ao benefício, assim como saúde e educação.

Para atender melhor a população mais carente e acompanhar o avanço na desigualdade social, o governo criou algumas novas regras para os beneficiários do Bolsa Família.

Novos critérios criados pelo governo podem gerar bloqueio do Bolsa Família para quem descumprir

A evasão escolar aumentou muito no Brasil nos últimos anos, isso pode também ser reflexo ainda da pandemia do Covid-19, entre outras questões.

Mas o governo está pensando no futuro das crianças e no direito que cada um tem aos estudos.

Então, um dos novos critérios estabelecidos para quem recebe o Bolsa Família e tem em casa crianças ou adolescentes, é comprovar matrícula e frequência escolar.

Outra exigência é estar com a vacinação em dia, pois se trata de uma questão de saúde.

Também está para ser realizada uma atualização no sistema do Cadastro Único (CadÙnico), com o objetivo de analisar os dados e verificar possíveis irregularidades.

Antes do governo bloquear em definitivo o Bolsa Família, para beneficiários que não estejam em conformidade com as regras, será enviado um comunicado.

Os beneficiários terão um prazo para atualizar suas informações e podem precisar comparecer ao CRAS para uma nova entrevista.