no , ,

Veja Como Pedir a ANTECIPAÇÃO do Saque-Aniversário

vantagens da antecipação do saque-aniversário
vantagens da antecipação do saque-aniversário

Desde 2019 os trabalhadores contam com essa alternativa que é o saque-aniversário. Ele tem o intuito de facilitar ao trabalhador receber parte do saldo do FGTS anualmente.

De fato, esta modalidade tem se tornado cada vez mais popular, pois permite ao trabalhador ter um saldo extra sem comprometer a renda mensal.

Porém, as quantias disponíveis às vezes não são suficientes para realizar projetos mais elaborados. Logo isso, surgiu a possibilidade de antecipar o saque-aniversário.

Na matéria, explicaremos em detalhes como funciona a antecipação do saque, quais são as vantagens e como contratar a modalidade para tirar seus planos do papel. 

Como funciona o saque-aniversário?

Uma nova alternativa é antecipação do saque-aniversário  para que os trabalhadores possam adiantar o recebimento das suas parcelas do FGTS de aniversário.

Esta é uma ótima opção para quem precisa de dinheiro para realizar planos ou para quitar dívidas. 

Para selecionar a antecipação do saque-aniversário, o trabalhador deve dar o saldo do seu FGTS como garantia.

Então a partir daí, os valores são descontados de maneira automática do Fundo de Garantia e no mês do seu aniversário, anualmente. 

Permite-se antecipar até 10 parcelas do saque-aniversário e o dinheiro cai na conta em pouco tempo.

Para fazer o pedido de antecipação do saque-aniversário é muito simples e pode ser feito de maneira prática, pelo celular ou computador, sem a necessidade de comparecer presencialmente a financeiras ou bancos.

Vale destacar que o valor recebido não será pago de volta em parcela única, mas sim em parcelas anuais, mantendo o equilíbrio do seu FGTS.

Veja os benefícios da antecipação do saque-aniversário

A antecipação do saque-aniversário oferece diversas vantagens, que incluem rapidez e facilidade de acesso ao recurso, sem precisar esperar a data de vencimento para obtê-lo.

Além disso, a taxa de juros é uma das menores entre os produtos de crédito comercial.

Outra grande vantagem é que é possível antecipar até 10 (dez) parcelas anuais de Saque-Aniversário FGTS, sem preocupação com pagamentos mensais.

O pagamento da dívida também é facilitado, pois ocorre com o valor do próprio Fundo de Garantia, sem descontos mensais em sua renda.

Por fim, não é necessário realizar nenhuma avaliação de risco de crédito, bastando apenas ter um saldo suficiente para a contratação.

Quais as regras para antecipar o saque-aniversário?

Essa opção permite a antecipação do saque-aniversário para quem deseja sacar parte do saldo de sua conta antes da data de aniversário do titular.

Sendo assim, é necessário atender a algumas regras:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Optar pelo saque-aniversário e autorizar a instituição financeira a consultar o saldo do FGTS;
  • Ter saldo suficiente para antecipar;
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal.

Após cumprir todos esses requisitos, o trabalhador pode solicitar o empréstimo e usufruir da antecipação antes do dia previsto para o saque.

Passo a passo para solicitar a antecipação do saque-aniversário

A solicitação da antecipação do saque-aniversário é uma ótima opção para quem deseja ter acesso ao dinheiro do FGTS antes do previsto. Veja a seguir como fazer sua antecipação:

  1. Primeiramente deve-se buscar a instituição financeira que oferece as melhores condições para o empréstimo de antecipação de saque-aniversário.

Importante: As taxas de juros podem variar entre diferentes instituições bancárias.

  1. Logo depois, se você ainda não aderiu ao saque-aniversário, você deverá optar pela modalidade no aplicativo FGTS.
  2. Logo em seguida, autorize a instituição financeira escolhida a realizar consulta ao seu saldo do FGTS.
  3. E por fim, entre em contato com a instituição financeira escolhida e faça a contratação do empréstimo.

O valor solicitado será depositado na sua conta bancária e as parcelas do empréstimo serão descontadas automaticamente da sua conta do FGTS, conforme as parcelas do contrato.