no

Cartões do Bolsa Família: saiba se benefício chega em Janeiro

Cartões do Bolsa Família: saiba mudanças de 2023
Entenda o que deve vir de novo nos cartões do Bolsa Família com Governo Lula

O que vai acontecer com os cartões do Auxílio Brasil quando o Bolsa Família voltar? Jair Bolsonaro concluiu a última rodada de liberações do programa Auxílio Brasil como presidente.

Portanto, a partir de janeiro o atual benefício será substituído pelo Bolsa Família. A volta do programa traz consigo diversas mudanças em relação ao atual.

E não é só o nome. É por isso que alguns usuários têm dúvidas sobre o que acontecerá com os cartões Auxílio Brasil.

Neste contexto, recomendamos que você mantenha alguns dispositivos com você (falaremos mais abaixo), pois eles devem ser usados ​​para pagar o programa Bolsa Família.

Assim, leia através deste artigo sobre os cartões do bolsa família e veja se o benefício chega em janeiro de 2023.

A volta do Bolsa Família

Segundo os dados do site Metrópolis, o futuro governo já teria decidido que não adianta interromper o uso dos equipamentos que já foram entregues.

Os cartões Auxílio Brasil são utilizados para o Bolsa Família. À primeira vista, tudo indica que o governo Lula seguirá utilizando os mesmos mecanismos.

Além disso, dados recentes do Ministério da Economia mostram que mais de 8,5 milhões de cartões já estão nas mãos de alguns usuários do Auxílio Brasil.

Assim, estima-se que a diretoria tenha gasto mais de R$ 93 milhões para custear a produção desses aparelhos neste ano.

Hoje, o cidadão pode sacar dinheiro do programa com o cartão Auxílio Brasil. O usuário também pode utilizar o aparelho para fazer compras pessoalmente, já que o sistema do cartão possui um chip que permite o carregamento.

Novos cartões do Bolsa Família

Fonte: Brasil61, 2022.

A ideia do novo governo é tentar entregar novos cartões com as bandeiras do Bolsa Família. Logo, esses novos aparelhos seriam entregues apenas para pessoas que não tivessem cartão o Auxílio Brasil.

Além disso, eles teriam basicamente a mesma função. É importante ressaltar que as regras atuais do Auxílio Brasil indicam que o cidadão tem 120 dias (quatro meses) para transferir o dinheiro da indenização.

Este período começa a partir do dia em que a pessoa recebe o depósito em sua conta. Existem várias formas de transferir o dinheiro do Auxílio Brasil.

Os cidadãos que não receberam um novo cartão também podem transferir o valor pelo aplicativo Caixa TEM. Você ainda pode pagar contas, transferir saldos e até gerar um código de saque com o aplicativo.

A tendência natural do Bolsa Família é que esse sistema comercial se mantenha até 2023, pelo menos inicialmente.