no , ,

VAGAS Carrefour Contrata Beneficiários do Bolsa Família Veja

carrefour libera vagas para um grupo de famílias
carrefour libera vagas para um grupo de famílias

O Carrefour divulgou na sexta-feira, 24 de março de 2023, que estabeleceu uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil para empregar beneficiários do Bolsa Família em suas operações.

Até o momento, o grupo já contratou cinco mulheres beneficiárias do programa, sendo duas destinadas a uma unidade do Atacadão, duas para o Sam’s Club e uma para o próprio Carrefour.

De acordo com o grupo, nenhum incentivo fiscal foi envolvido na parceria, uma vez que esta se alinha à estratégia de ESG (Ambiental, Social e Governança) da empresa.

Dessa forma, o acordo com o governo para contratar beneficiários do Bolsa Família está em consonância com a estratégia de sustentabilidade social da empresa.

Oportunidade para os beneficiários do Bolsa Família

O Grupo Carrefour entrou em contato com o governo para entender quais opções estavam disponíveis em relação à sua política interna, uma vez que o combate à fome é um dos pilares fundamentais de sua estratégia corporativa.

Foi assim que descobriram a possibilidade de uma parceria com o governo para empregar beneficiários do Bolsa Família, o que permitiria ajudar diretamente as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Maria Alicia Lima, diretora de relações institucionais, comunicação e engajamento do Grupo Carrefour Brasil, destacou a importância dessa iniciativa em favor da sustentabilidade social da empresa.

“Em fevereiro procuramos o Ministério para entender como participar dessa agenda no novo governo. E foi uma grata surpresa quando soubemos da iniciativa voltada para empregabilidade”, explicou Lima.

Carrefour terá acesso ao CadÚnico

O Grupo Carrefour terá acesso às informações dos beneficiários do Bolsa Família, através do compartilhamento de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Além disso, aqueles que desejarem se candidatar às vagas de emprego oferecidas pelo grupo poderão acessar as oportunidades disponíveis na plataforma da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica (Sisec).

Os beneficiários que aumentarem sua renda acima de R$ 282 por pessoa e, portanto, perderem o direito ao benefício do Bolsa Família, manterão seus cadastros no CadÚnico.

Dessa forma, caso percam seus empregos, poderão retomar automaticamente o recebimento do auxílio.

O Ministro do Desenvolvimento também explicou que essa parceria é uma das várias que o governo pretende estabelecer para empregar os beneficiários do Bolsa Família.

A meta é fornecer oportunidades de trabalho para 1 milhão de pessoas que recebem o auxílio, permitindo que construam suas carreiras no mercado de trabalho.