no

Uber Moto suspenso em São Paulo: veja o que ocorreu

Uber Moto suspenso em São Paulo

Uber Moto foi suspenso na cidade de São Paulo. Entenda o que ocorreu, a saber:

Com atuação em diferentes cidades do país, o Uber Moto, modalidade diferente do aplicativo de carona, foi anunciado em São Paulo na última quinta-feira (5). No entanto, os motoristas, passageiros e a própria Uber foram pegos de surpresa com o encerramento imediato das operações.

A Prefeitura de São Paulo acredita que deve ser formada uma comissão para avaliar a viabilidade e segurança da atividade. Como resultado, o serviço Uber Moto deve ser suspenso imediatamente.

Uber Moto suspenso em São Paulo: entenda a situação

A proibição de motociclistas no aplicativo de carona foi iniciada por uma reunião entre a Comissão Municipal de Uso de Vias (CMUV) e representantes de Nunes. Durante a assembleia, solicitada a apresentação de uma proposta formal para a prestação do serviço. Nesse caso, Uber Moto suspenso em São Paulo.

Assim, a atividade precisa de detalhes e a segurança necessita de comprovada na prestação dos serviços Uber Moto. A prefeitura afirma estar preocupada com o aumento do número de acidentes, motociclistas são a maioria das vítimas fatais no trânsito da capital paulista.

Uber Moto pode sair da situação de suspenso.

A proposta do Uber Moto era que as tarifas seriam 25% mais baratas do que o meio de transporte mais acessível, o Uber X.

Cidade possui histórico de proibições

O meio de transporte alternativo faz sucesso em diversas partes do país, seja por ser uma forma de evitar o trânsito, seja pela precariedade dos serviços de transporte público. Para São Paulo, a opção Uber Moto deixou muitos utilizadores em potencial ansiosos.

Apesar disso, a discussão sobre o banimento do serviço é antiga. Em 2018, durante a gestão de Bruno Covas (PSDB), aprovou-se uma lei que proibia a atividade de mototáxis conhecidos como “táxis de moto”. No entanto, no ano seguinte, a lei derrubou-se pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e tratada de forma inconstitucional.

Atualmente, com o prefeito Ricardo Nunes, apesar de não haver leis, a Prefeitura tem como meta reduzir o número de acidentes fatais no trânsito na cidade de 6,5 para 4,5 óbitos por 100 mil habitantes.

Pelos motivos acima, de fato temos Uber Moto suspenso em São Paulo.