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Twitter perde centenas de anunciantes

Twitter perde centenas de anunciantes
Twitter perde centenas de anunciantes

No dia 27 de outubro, ele Musk formalizou a compra do Twitter e de lá para cá a empresa vai de mal a pior.

De acordo com o portal de tecnologia The Information, em matéria pulicado na última terça-feira, 17, mais de 500 anunciantes deixaram o Twitter após o bilionário Elon Musk comprar a rede social.

Assim, o Twitter teve uma queda de 40% na receita da empresa.

Isso sem contar com a queda as ações da empresa, logo após Musk comprar o Twitter e anunciar a demissão de 50% dos funcionários em vários países do mundo.

Ainda conforme o The Information, as informações foram compartilhadas por um executivo sênior da rede social em conversa com funcionários da empresa.

Outra fonte que confirmou a informação foi gerente de engenharia do Twitter, Siddharth Rao

Segundo Rao teria afirmado a alguns funcionários, os anunciantes haviam parado de fazer investimentos. 

O mais incrível de tudo é que todo esse prejuízo está sendo causado pelo próprio comportamento do bilionário mimado.

Twitter – Perda de anunciantes e queda de receita

Dessa forma, uma coisa puxa a outra, né!

Com a debandada de centenas de anunciantes, vem a consequente queda na receita da empresa, que no caso foi de 40%, ou seja, quase a metade da sua receita comparada com a do ano de 2021.

Ainda segundo o The Information, a rede social arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão de receita no primeiro trimestre de 2022.

Assim, a média diária de receita gira em torno de US$ 13,3 milhões.

Com a queda noticiada, a atual receita diária estaria em torno de míseros US$ 8 milhões, cerca de US$ 720 milhões no trimestre.

Mas, é importante ressaltar que todo esse mal estar e prejuízos pelos quais o Twitter tem passado não são de hoje

Tudo isso teve início no dia 27 de outubro, quando Musk anunciou a compra do Twitter e de cara anunciou que iria demitir 50% dos funcionários da empresa.

Posteriormente vieram bloqueios de contas de jornalista e usuários que o criticavam, mudanças nos selos de verificação dos perfis, enfim.

Tudo isso afugenta os anunciantes e derruba as ações da empresa na bolsa de valores.

Além do mais, Musk, que havia prometido a demissão de 50% dos funcionários, desde o mês de novembro até agora, janeiro de 2023, Musk já demitiu 75% dos empregadoss.

Empresas que deixaram de anunciar no Twitter

– Gilead Sciences anunciou que pararia os anúncios no Twitter, assim como sua unidade Kite.

– Grupo Allianz também suspendeu a veiculação de publicidades na rede social.

– General Motors,

– Mondelez International

– Pfizer também deixaram de anunciar após Musk assumir a empresa.

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