no ,

Twitter fez limite de tuítes ao mês; entenda o que aconteceu

Twitter fez limite de tuítes ao mês; entenda o que aconteceu
Twitter fez limite de tuítes ao mês; entenda o que aconteceu

Antes de mais nada, desde que Elon Musk adquiriu o Twitter, a plataforma vem sofrendo mudanças radicais. Com um exemplo sendo as demissões em massa que a empresa vem sofrendo, e estão sendo um grande assunto dos últimos meses.

Dessa forma vem a última mudança da rede social, no dia 8 de janeiro foi imposto um limite de 1.500 tuítes por mês para uma conta. De acordo com o que foi divulgado, esta intenção é diminuir a quantidade de spams feitos na plataforma.

Vale ressaltar que esta mudança é apenas para API, uma ferramenta do Twitter que é usada por desenvolvedores.

Como vai funcionar este limite de mensagens?

Então, este anuncio da plataforma é feito como se fosse uma nova forma de acesso gratuito que vai ser introduzida. Porque segundo a própria plataforma, esta limitação no teto de tuítes em 1.500 ao mês é importante para o ecossistema da plataforma.

A rede social explica que “Uma nova forma de acesso gratuito será introduzida, pois isso é extremamente importante para o nosso ecossistema – limitado à criação de tuítes – de até 1.500 tuítes por mês para um único token de usuário autenticado, incluindo Login com o Twitter”.

Além disso, a empresa cita que adiou o fim do acesso gratuito para desenvolvedores que estão quase perdendo o acesso à API da rede social. Porque este adiantamento que a rede social estende a versão da API atual para até 13 de fevereiro.

Vale lembrar que uma API são protocolos e definições e protocolos que tem o intuito de integração de vários sistemas. Dessa forma, torna-se a comunicação entre duas aplicações de softwares muito mais fáceis e viáveis, desde que seja seguido os conjunto de regras.

Com os profissionais que tenham o interesse de acessar o nível básico pago da API do Twitter agora tem que desembolsar US$ 100 mensais, de acordo com o site Engadget. Com a plataforma de Musk justifica a ideia para aumentar a qualidade e reduzir o spam que é feito na rede social.