no ,

TikTok lançou recurso para amantes de filmes e séries

TikTok lancou recurso para amantes de filmes e series
TikTok lancou recurso para amantes de filmes e series

Os cerca de 1,5 bilhão de usuários do TikTok ganharam nesse início de ano uma novidade para ser utilizada na plataforma.

Em uma parceria com o IMDB (Internet Movie Database), o TikTok vai permitir que seus usuários marquem filmes e séries em seus vídeos.

A saber, o IMDB é uma base de dados uma base de dados online de informação sobre cinema TV, música e games, hoje pertencente à Amazon.

Em primeiro lugar, para os “tiktokianos” que amam falar e saber tudo que envolve a arte do universo cinematográfico, esse novo recurso é um excelente presente.

Dessa forma, a empresa chinesa ByteDance, desenvolvedora do TikTok, lançou esse novo recurso na última quinta-feira, dia 05.

Como funciona o novo recurso do TikTok?

– Link nos vídeos:

Logo após gravar um vídeo, selecione a opção “Adicionar link”, em seguida selecione a opção “Filme e TV”;

– Página IMDb:

Dessa forma o link vai direciona os espectadores para uma página dedicada no TikTok com informações oferecidas pelo IMDb.

Essas informações são sobre o título específicos, além de diversos vídeos relacionados do app;

– Título do filme/programa de TV nos vídeos:

Após escolher o que vai assistir, o título do filme vai aparecer acima da legenda, assim que o vídeo for publicado no TikTok.

Dessa forma o TikTok traz para sua plataforma um conteúdo especifico sobre cinema, filmes e séries.

Além disso ainda é possível salvar em seus favoritos os títulos que desejar.

Entretanto, por enquanto esse recurso só está disponível para usuários dos Estados Unidos e Reino Unido.

TikTok e IMDB

A saber, esse novo recurso cinematográfico surgido entre essa parceria TikTok/IMDB, vem contemplar uma demanda de grande parte de usuários da plataforma.

Isto porque há uma enorme comunidade de fãs de cinema e Tv na plataforma chinesa.

Para se ter uma ideia da adesão dos usuários ao novo recurso, a diretora de parcerias estratégicas do ByteDance, Grace Li, afirmou que há um total de 25 milhões de visualizações para hashtags como #FilmTok, #MovieTok e #TVTok.

“Estamos animados em dar as boas-vindas ao TikTok como a mais recente grande empresa a confiar nos dados do IMDb…”

“…e oferecer novas experiências para seus clientes”, revelou Nikki Santoro, diretora de operações do IMDb.

“Essa colaboração inovadora permite que os criadores do TikTok mostrem e compartilhem os filmes e programas que amam, ampliando ainda mais o objetivo do IMDb de auxiliar os clientes a descobrir e escolher o que assistir e ouvir, onde quer que estejam”, completou Santoro.

Por fim, empresas de mídia e produtoras de filmes também poder ser beneficiadas com o recurso. Visto sua utilização pode ajudar a promover também seus conteúdos com mais agilidade e praticidade

Por exemplo, empresas como Warner Bros e Netflix utilizam o TikTok para promover o lançamento dos seus conteúdos.

Para saber mais sobre o TikTok e outros App´s, clique aqui.