no

TikTok: Já ouviu falar do botão SECRETO?

TikTok: Já ouviu falar do botão SECRETO?
TikTok: Já ouviu falar do botão SECRETO?

A informação vem para os usuários do TikTok melhorarem os vídeos selecionados; entenda como acontece esse processo e o que é o botão secreto!

Uma das redes sociais mais difundidas no momento é sem dúvida o TikTok, a plataforma oferece diversas ferramentas, inclusive um botão secreto. No momento atende funcionários da empresa e já provocou algumas situações. Mas afinal, para que serve esse recurso? Para saber mais, continue lendo nosso texto abaixo.

Espionagens em contas do TikTok: Entenda a polêmica.

SAIBA o que é o BOTÃO secreto do TikTok

A ferramenta tem causado bastante rebuliço entre os funcionários do TikTok, é um botão secreto chamado “Aquecimento” (“aquecimento” se traduz como “não há tempo a perder”).

Em suma, serve para permitir que vídeos selecionados sejam promovidos dentro da própria plataforma, como mostra uma reportagem recente da revista financeira Forbes. Esse conteúdo aparece na guia “Para você”, uma das seções que exibem as tendências atuais recomendadas aos usuários.

Embora o “aquecimento” seja amplamente usado internamente, ele não parece ser exposto de forma transparente aos humanos. Isso porque o TikTok já afirmou que o feed é produzido por apenas um algoritmo que marca vídeos relacionados ao gosto de cada usuário.

Prática manipulada

No entanto, conteúdos com interesses comerciais para o TikTok são inseridos de forma manipulada. Segundo reportagem da Forbes, o “aquecimento” é usado para forçar a chamada viralização de pessoas e marcas com quem a rede social quer criar parcerias, e para divulgar que é muito fácil ter várias visualizações no app de forma orgânica.

Atualmente, cerca de 1% a 2% dos vídeos encontrados na guia “Para você” foram promovidos dessa forma pela equipe do TikTok. Mas, segundo Jamie Favazza, porta-voz da rede social, esse número seria de apenas 0,002%.

Ainda assim, disse ele, a pequena taxa ajuda a diversificar a experiência de conteúdo e apresentar novas celebridades e criadores emergentes à comunidade TikToker. No entanto, outros funcionários já admitiram que o uso do botão para fins comerciais, sem dúvida, gera muito poder para meros funcionários com acesso ao “Aquecimento”, especialmente aqueles que não receberam orientação e supervisão suficientes.

Além disso, já existem registros de casos em que os mesmos funcionários usaram o botão secreto para promover suas contas ou de pessoas com quem tiveram contato.

O TikTok já teve nomes diferentes

Ou seja, o TikTok tinha nomes diferentes antes de se tornar popular como a maior plataforma de vídeos curtos da atualidade. Lançado em setembro de 2016 pela empresa de tecnologia chinesa ByteDance, o aplicativo foi nomeado Douyin na China e lançado internacionalmente em novembro de 2017 como Musical.ly.

Depois que o TikTok comprou a versão original, a rede social cresceu em popularidade e se tornou o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos em outubro de 2018.

Desde então, seu alcance atingiu níveis estratosféricos e está disponível em mais de 150 mercados em 75 idiomas diferentes. Atualmente, existem um bilhão de usuários em todo o mundo.