no , ,

Tempestade Eliot devasta os Estados Unidos deixando mortos e feridos.

Tempestade Eliot devasta os Estados Unidos
Tempestade Eliot devasta os Estados Unidos

Denominada de Tempestade Eliot, é uma tempestade inverno que se formou no estado norte américa e está simplesmente causando o caos e terror no país yanke.

Apenas dois, dos 50 estados do país não estão na rota de Eliot, deixando aproximadamente 200 milhões de pessoas sobre aviso.

Com ventos fortíssimos e nevascas intensas, ó frio em alguns estados está batendo na casa dos -50º C, a tempestade varreu a região Oeste do país e agora se dirige pra a região Leste.

De acordo com informações divulgadas pela emissora estadunidense NBC, a maioria das 17 mortes até o momento foram causadas por acidentes nas estradas em decorrência da condição climática.

A saber, além das mortes, nevascas e do frio extremo, a Tempestade Eliot ainda deixou mais de 700 mil pessoas sem energia na manhã do último sábado, 24.

Dessa forma, esse natal de 2022 será um natal que mais de 200 milhões de pessoas com certeza vão querer esquecer.

Tempestade Eliot

A fata de energia foi causada por conta de uma sobrecarga por conta do aumento de consumo, já que com certeza milhões de aquecedores devem ter sido ligados ao mesmo tempo e potência elevada.

De acordo com a atualizações mais recentes sobre a falta de luz, os dados dão conta de que aproximadamente 1,8 milhões entre casas e empresas ficam sem luz nos Estados Unidos.

O governo e as empresas de energia fizeram um apelo para que a população economize ao máximo de energia possível.

Um acidente de trânsito causou um engavetamento que envolveu cerca de 50 carros, provocando a morte de 2 pessoas. De acordo com os Bombeiros, os motoristas presos no engavetamento tiveram que ser removidos o mais rápido possível para não morrerem congelados.

Aliás, de acordo com o serviço de meteorologia dos Estados Unidos, a Tempestade Eliot já é considerado uma evento climático histórico.

Esse status de histórico “conquistado” pelo Eliot, se dá tanto por suas temperaturas extremamente baixas, na casa dos 50º negativos, mas principalmente pela sua dimensão.

A frente fria que vem do ártico trazendo o Eliot, se estende da fronteira com o Canadá, no Norte, até a fronteira com o México, no Sul. Ou seja, ela se estende por todo o território Yanke, é enorme.

É na região Norte, próximo ao Canadá que fica a região dos Grande Lagos, uma das regiões que mais sofreram com a passagem do Eliot.

Ciclone Bomba

Um dos locais mais afetados pelo evento climático é a região dos Grandes Lagos, perto da fronteira com o Canadá.

A região foi atingida pelo que os meteorologistas chamam de Ciclo Bomba, que quando a pressão atmosférica cai abruptamente por conta da força da tempestade.

A princípio, algumas cidades como Cleveland, Detroit e Chicago ficaram literalmente coberta pela neve,

As agencias de segurança recomendaram que as pessoas evitem sair de casa,

Os riscos de acidente e inclusive de queimaduras na pele por conta do frio extremo, além de hipotermia, que pode levar a morte.

A saber, estados como Montana e Dakota do Sul registraram temperaturas de negativas de até – 45º C, assim como em Idaho, que a – 50º C.

Os serviços de emergência alertaram as pessoas via Twitter para o grande número de atendimentos realizados pelas equipes de saúde e segurança e que por isso, as pessoas ligassem para a central de ajudar somente em “casos mais críticos e com risco de vida”.

Além dos Estados já citados, outros estados também foram duramente castigados pela Tempestade Eliot foram o Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island.

Alerta de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo a população e pediu que todos seguissem as recomendações as autoridades responsáveis.

“Este é realmente um alerta meteorológico muito severo. E vai de Oklahoma ao Wyoming, e do Wyoming ao Maine. Há consequências reais. Por isso, encorajo todos a seguirem os avisos locais”, disse Biden em declarações à imprensa.