no , , ,

Tecnologia: Android Auto, nova versão começa a ser liberada!

Android Auto liberado para todos
Android Auto liberado para todos

O Android Auto, nova versão do software começa a ser liberado. O Google criou o aplicativo focado em navegação e por isso conta com tela dividida.

Android Auto, nova versão começa a ser liberada para todos os usuários.

Na Consumers Electronic Show (CES) que acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas, o Google apresentou o Android Auto. Agora você terá a visualização facilitada, nesse sentido a tela dividida ajuda na leitura dos dados.

Problemas das versões criadas pelos fabricantes de carros.

A pouco tempo as fabricantes de carros criavam o sistema operacional do navegador, contudo nem todos eram eficientes. Ou seja, as fabricantes especializadas em carros não chegavam a um consenso de como deveria ser o sistema.

Os softwares criados pelas montadoras além de lentos dificilmente são atualizados. Imagine todos os dias você viajando por locais diferentes e ficando perdido por isso.

O Google respondeu a necessidade, assim como a Apple.

A Apple e o Google criaram um sistema de espelhamento do celular, agora o celular é o responsável pelo processamento do sistema. As telas FULL HD melhoraram a experiência visual juntamente com a resposta ao touchscreen.

Apple e Google evoluíram suas soluções, porém o Android Auto presente em todos desde a versão 8 é a solução mais atual. Agora o usuário contará com a possibilidade de dividir a tela em três: mapas, mídia e mensagem de texto.

Precisou de ajuda, agora você pode contar com o Google Assistente para o Google Auto.

O motorista não deve perder a atenção à estrada, eventualmente caso necessário o Google Assistente pode dar uma mão sugerindo: rotas compartilhadas com outros motoristas, chamadas perdidas e até podcasts preferidos.

O motorista que comprou celular Pixel ou Samsung pode fazer chamadas de voz pelo WhatsApp, assim também pelo próprio Android Auto. Todas as atualizações da interface chegará aos poucos, igualmente o recurso do WhatsApp que levará um pouco mais de tempo.