no ,

Suspender férias para visitar regiões alagada em SP foi importante

Lula visita áreas atingidas de São Paulo
Suspender as férias e visitar regiões afetadas em SP foi importante para famílias

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a São Paulo foi necessária e importante, para dar apoio ao Governo do Estado e aos municípios atingidos pelas fortes chuvas. Ao suspender férias para visitar regiões alagada em SP, famílias recebem promessa de benefícios.

Uma tragédia sem precedentes deixou a população em desespero no litoral de São Paulo.

Dezenas de famílias perderam tudo, inclusive a vida de familiares , sem contar o número de desaparecidos.

Além disso, a região recebeu muitos turistas devido ao feriado prolongado de Carnaval.

O presidente Lula estava de férias na Bahia, Salvador, quando soube da tragédia.

E anunciou que no dia seguinte, segunda-feira (20/2) estaria em São Paulo para “acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”.

Alguns comentários nas redes sociais, criticaram o modo como as mídias de notícias destacaram a visita de Lula.

Mas para todas aquelas pessoas que esperam o mínimo de acolhimento, essa atitude foi importante, independente de partido ou posição política.

O Brasil acompanha a cobertura dos principais jornais, esforços do Corpo de Bombeiros e de voluntários, que resgatam famílias e trabalham na busca por sobreviventes.

O chefe do executivo disponibilizou todos os recursos de apoio, escrevendo:

“Todo o governo federal, através da Defesa Civil e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”.

O presidente Lula continuou informando os detalhes da ação na região: “Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região”. 

Momentos de tensão nas regiões atingidas, famílias contam com solidariedade

Bombeiros e voluntários correm contra o tempo na esperança de encontrar sobreviventes.

Enquanto isso, famílias inteiras estão desoladas, sofrendo e ansiosas por notícias de seus familiares, vizinhos e amigos que ainda não foram localizados.

Nesse momento tão difícil, uma rede de solidariedade está sendo formada, pessoas de todas as regiões do Brasil enviando suprimentos, roupas, entre outras doações, para ajudar a amenizar tanta dor.

O Governo Federal autorizou o repasse antecipado do Bolsa Família para as  famílias atingidas, muitas delas perderam sua casa e a vida de parentes.

Outros recursos também estão sendo providenciados para apoiar tantas pessoas que nesse momento não tem para onde ir e dependem do setor público e de ajuda da iniciativa privada.

À medida que as doações estão chegando, voluntários fazem a triagem, seleção, ajudando na organização para entregar às famílias.