no ,

Só recebe benefício previdenciário tem que ter conta em banco?

Segurado que não tem conta bancária, como recebe benefício do INSS?
Pagamento do INSS para quem não tem conta em banco, como pode ser?

Após ser aprovado, a dúvida do segurado é saber se só recebe benefício previdenciário tem que ter conta em banco. Vamos desvendar essa questão a partir de agora.

É natural que no primeiro momento, logo após o segurado receber confirmação de  que a solicitação de benefício foi aprovado, tenha dúvidas sobre como receber.

Essa dúvida é ainda maior para quem ainda não tem conta bancária, uma vez que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), não faz pagamento em espécie.

O único modo do benefício previdenciário ser pago é por meio de depósito em uma conta bancária.

O INSS não exige que o segurado abra uma conta bancária, inclusive por saber que muitos brasileiros só procuram se informar quando realmente precisam.

Para esses casos, o próprio INSS abre uma conta automática para pagamento do benefício, como também pode enviar um cartão de débito automático, para que o segurado possa sacar seu benefício no banco mais próximo de sua residência.

Então, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixa claro que não há necessidade de abrir uma conta bancária só para receber o benefício previdenciário.

Mas se o cidadão for correntista de um banco, ou seja, tem uma conta em banco, na ghora da solicitação do benefício, pode informar ao atendente na agência do INSS, informações da conta para o INSS fazer o depósito do pagamento. 

Para o segurado de benefícios previdenciários que, por alguma razão, deseje alterar sua forma de recebimento do benefício, não precisa agendar atendimento na agência.

Basta baixar o aplicativo no celular, ou acessar o portal ‘MEU INSS’, onde poderá solicitar as mudanças.

Se o cidadão não tiver facilidade de acesso a internet, pode fazer uma ligação gratuita para o número 135 e informar no atendimento que deseja fazer alteração na forma de recebimento.

Soluções de empréstimo consignado em qualquer banco

Ums das possibilidades oferecidas aos aposentados e pensionistas do INSS, é o empréstimo consignado.

Essa é uma das modalidades de crédito preferida pelos segurados da previdência, pelo fato de praticamente não ter burocracia.

Com tudo, especialistas advertem para evitar o endividamento, exceto em situações emergenciais, pois compromete parte da renda por vários meses.

E isso pode virar uma bola de neve quando não é bem administrado, pois a recorrência de novos empréstimos é alta.