no , ,

Ricardo Eletro Está FALINDO? Por Que da Mudança de Nome

ricardo eletro está de mudanças? veja
ricardo eletro está de mudanças? veja

O grupo Máquina de Vendas, proprietário da Ricardo Eletro, está iniciando um plano de abertura de novas lojas físicas. Sobretudo, após muitos anos focando no comércio eletrônico. A meta é inaugurar mais de 50 novas unidades até o ano de 2024.

A empresa, que já foi uma das maiores varejistas do Brasil com mais de 400 lojas e cerca de 30 mil funcionários, enfrentou sérios problemas financeiros que culminaram em acusações de sonegação fiscal contra o antigo proprietário, Ricardo Nunes, no valor de R$ 400 milhões.

Em 2019, Nunes vendeu sua participação na empresa para o fundo privado Starboard, que assumiu o controle da companhia. Para tentar reerguer o negócio, quase todas as lojas foram fechadas, mas agora a empresa planeja uma retomada com a abertura de novas unidades físicas.

Novas Unidades em Minas Gerais

A Máquina de Vendas, grupo controlador da Ricardo Eletro, está expandindo seus negócios com a abertura de novas lojas físicas, após anos de atuação no comércio eletrônico. A empresa planeja inaugurar mais de 50 novas unidades até 2024.

A Ricardo Eletro, que já foi uma das maiores varejistas do Brasil, enfrentou sérios problemas financeiros e fechou quase todas as suas lojas.

Em 2020, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial e, no ano passado, conseguiu reverter dois pedidos de falência na Justiça. Apesar disso, o CEO da empresa, Pedro Bianchi, afirma que a abertura de novos pontos é essencial para o equilíbrio da empresa.

Para financiar esse investimento, a empresa desbloqueou recursos que haviam sido penhorados pela Justiça. As novas lojas estão sendo inauguradas sob uma nova marca, “Nossa Eletro”, que traz um sentido de coletividade e afasta a imagem da empresa do nome do antigo proprietário, acusado de sonegar R$ 400 milhões.

O objetivo é inaugurar três novas unidades por mês até o final deste ano, fechando 2023 com 25 unidades e completando 50 no próximo ano.

E-commerce Ricardo Eletro

O CEO da Ricardo Eletro, Pedro Bianchi, afirmou que, apesar das novas lojas físicas serem abertas com a marca “Nossa Eletro”, o e-commerce continuará com o nome tradicional da empresa. Segundo Bianchi, a manutenção da marca é importante para os clientes online, que buscam segurança nas compras digitais.

No entanto, o CEO destacou que um dos principais desafios da empresa será integrar a logística das lojas físicas com o site de vendas, criando um sistema eficiente de distribuição de produtos para atender a demanda dos consumidores. Essa integração é fundamental para a estratégia de crescimento da Ricardo Eletro, que planeja abrir mais de 50 novas lojas até 2024.