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Receber BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO sem conta em banco?

Benefício Previdenciário sem conta bancária?
Benefício Previdenciário sem conta bancária?

O segurado que tem direito ao benefício previdenciário, reconhecido pelo instituto nacional do seguro social – INSS –, não é obrigado abrir conta corrente para receber pagamentos. Pois por outro lado é possível optar por recebimento do benefício por via cartão magnético. Dessa forma, nessa modalidade, o INSS faz localização da agência bancária mais próxima. Mais próxima à residência do beneficiário. Além de emissão do cartão magnético específico para o saque dos valores.

Por outro lado, não há qualquer custo para as emissões do cartão magnético. Muito menos, ou nem para os saques. Logo, caso beneficiário receba por conta corrente, e deseje alterar forma de recebimento atual, basta acessar o Meu INSS. Seja tanto pelo aplicativo para celulares, e dispositivos semelhantes. Ou mesmo pelo site. Mesmo sendo raro, para quem não tem acesso à internet, se consegue solicitar a mudança pelo telefone 135. Dessa forma, também não é preciso se deslocar até uma agência do INSS. A fim de fazer a alteração.

Recebendo benefício previdenciário com facilidade

Portanto, os aposentados, e pensionistas, também têm o direito de escolher quase que livremente qualquer instituição financeira, para recebimento do benefício. Desde que a instituição financeira, seja conveniada com o INSS. Pois só assim para solicitar empréstimo consignado. Porém, não há necessidade de obtenção do crédito na instituição. Na instituição que paga o benefício. Possibilitando assim, ao aposentado, ou ao pensionista, poder de pesquisa. Além de poder de optar por aquela instituição que ofereça mais válidas condições ao beneficiário. Por outro lado, o crédito pode ser obtido inclusive por quem recebe por cartão magnético.

Pois dessa forma, os descontos das parcelas do empréstimo, são realizados de maneira direta no benefício previdenciário. Logo, qualquer reclamação sobre assédio de bancos e financeiras, seja a fim da abertura de conta corrente. Ou a fim da obtenção de empréstimo consignado, pode ser registrada no portal do consumidor. Sendo assim, caso esteja recebendo ofertas indesejadas, de crédito consignado, o aposentado, ou o pensionista, pode solicitar bloqueio instantânea do número de telefone de contato no portal Não Me Perturbe. A ferramenta, desenvolvida a partir de iniciativa, inicialmente a fim de evitar telemarketing de repetições exaustivas, das operadoras de telefonia, possibilita também o bloqueio de ligações de instituições financeiras. Após em suma, após o cadastro do número de contato, em até 30 dias, o beneficiário deixará de receber ligações desse tipo. Saiba mais clicando no link do portal.