no ,

Primeira vez em 4 anos que Poupança supera a inflação: veja

Inflação perde para poupança após 4 anos
Rendimento da poupança anima investidores

Será que é hora de se animar e voltar ao modelo tradicional de fazer o dinheiro render com segurança? Pelo menos foi o que apontou pela primeira vez em 4 anos que a poupança supera a inflação.

Investir na caderneta de poupança, para muitos investidores, é uma das opções mais seguras.

Inclusive pelo fato do cidadão ter uma conta no banco que oferece possibilidade de rendimento sem burocracia.

O que mais chama a atenção na conta poupança, é o fato de permitir que todos tenham acesso, independente se estão ou não negativados.

O mercado financeiro oferece muitas opções de investimentos, como ouro, Ibovespa, BDRs, dólar e outros.

Sendo que, cada um deve analisar seu perfil de investidor e definir o que espera do investimento, para então decidir como e em qual segmento pretende investir.

Em meio a essas dúvidas sobre qual o melhor tipo de investimento escolher, considerando que praticamente todo tipo de investimento se trata de variável.

Dinheiro na poupança rende mais do que inflação e pode voltar a atrair mais investidores

Ainda é cedo para afirmar que a conta poupança, ou caderneta de poupança como muitas pessoas preferem chamar, volte a oferecer grandes vantagens de rendimento.

No entanto, esse resultado positivo da poupança para os investidores é um bom sinal e animador.

De acordo com análise da Trademap, 2022 foi um ano melhor para a poupança, que há quatro anos não conseguia ganhar da inflação.

Mas com o novo levantamento da Trademap, o ano de 2022 fechou com rendimento da poupança de 2%.

Ainda assim parece baixo para quem gostaria que o rendimento fosse maior, entenda que essa é a primeira vez em 4 anos que Poupança supera a inflação.

A inflação em 2022, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), fechou o ano em 5,79%, porém, o rendimento da poupança foi de 7,9%, logo, o rendimento real foi de 2%.

Reservar uma quantia na poupança, ainda que seja o equivalente a R$ 1,00 por dia, o que totaliza R$ 30,00 no mês, é bastante interessante para o trabalhador.

Essa é uma dica de especialistas que orientam a todos para fazer uma reserva financeira, sem que pese no bolso e com segurança.

O rendimento na poupança não vai deixar o cidadão rico, pois nesse caso, iria significar um alto expressivo da inflação, porém é o mais simples e seguro.

Não tem taxa de administração e sempre que precisar pode sacar, apesar da dica ser sempre deixar o dinheiro na poupança por maior tempo possível e só retirar quando realmente for necessário.