no ,

POLÊMICA: Novo Projeto De Lei Favorece Militares Que Cometem Crimes

Novo Projeto De Lei Favorece Militares Que Cometem Crimes.
Novo Projeto De Lei Favorece Militares Que Cometem Crimes.

Recentemente, um novo projeto de lei fora criado, na qual há requisitos que podem favorecer militares. Confira o desfecho.

Desde o ano passado, está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ele foi proposto pelo deputado Sargento Alexandre.

Vale ressaltar que, o novo Projeto de Lei 2575/22 proíbe a exclusão de policiais militares por transgressão disciplinar, esta ligada a crimes antes do trânsito em julgado do processo penal.

Como justificativa de criação, é explicado pelo Deputado que, o projeto tem o intuito de evitar a exclusão precipitada dos policiais militares.

Sendo assim, se aprovado, o PL será válido em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Verifica-se assim que, mesmo projeto altera o Código Penal Militar, impedindo a exclusão das forças antes, do fim do processo penal, de agentes com condenações decorrentes do exercício das atividades diárias, que pretendem garantir a lei e a ordem.

Dessa forma, vê-se que, em tramitação na Câmara dos Deputados, este projeto ainda terá que ser analisado pelas seguintes comissões, sendo:

  • Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado;
  • Relações Exteriores e de Defesa Nacional;
  • Constituição e Justiça e de Cidadania.

Mas afinal, o novo projeto favorece militares: qual a justificativa?

Vale lembrar que, Alexandre afirmou que, nestes casos, muitas das vezes os comandantes são pressionados tanto pela opinião pública como por influência politica a fim de o processo finalizar rápido. Portanto, acabam por julgar mal os militares envolvidos e tomando decisões precipitadas.

“O principal problema vem do futuro pagamento de elevadas indenizações quando o militar é inocentado no processo e consegue a sua reintegração. Sem falar nos anos sem realizar cursos, sem ser promovido e, ainda, com a honra manchada pelos arbitrários processos administrativos”, diz Alexandre.

Bolsonaro pode ter BENS bloqueados a pedido do Ministério Público

O pedido do MP se deve aos golpes realizados por apoiadores de Bolsonaro em Brasília. TCU deve analisar o pedido

O Ministério Público pediu o bloqueio dos bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assim, também da governadora reformada do Distrito Federal Ibaneise Rocha (MDB) e do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. terça-feira (9).

Portanto, o pedido do Ministério Público se deve ao vandalismo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8).

Criminosos bolsonaristas destruíram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro se pronuncia contra o vandalismo criticando Lula e PT.

Confira, MP pede bloqueio devido aos atos de vandalismo praticados por apoiadores de Bolsonaro
De acordo com o pedido de bloqueio de bens apresentado pelo subprocurador-geral da Secretaria de Contas Públicas, Lucas Rocha Furtado.

Portanto, a autoridade pede a indisponibilidade de bens e a responsabilização de financiadores por atentados terroristas cometidos por apoiadores de Bolsonaro na sede dos Três Poderes.