no

PM e Exército em operação nesta segunda, levam bolsonaristas à PF: veja

PM e Exército cumprem ordem de Ministro do STF
Bolsonaristas são levados para PF no Distrito Federal

Atendendo a decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, PM e Exército em operação nesta segunda, levam bolsonaristas à PF.

A segunda-feira (9/1), amanheceu com ação da Polícia Militar e do Exército, desmontando o acampamento de radicais bolsonaristas que estavam acampados do QG do Exército em Brasília.

Ontem (8/1), o Ministro Alexandre de Moraes, determinou que os acampamentos no Distrito Federal fossem desmontados.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (9/1), o Exército e a PM, levaram cerca de 12 pessoas que estavam acampadas em frente ao QG do Exército para triagem na Polícia Federal.

Foi necessário 40 ônibus para transportar todos os manifestantes na ação da PM e Exército em operação.

Hoje pela manhã, a entrada de veículos no QG do Exército foi proibida, a circulação foi permitida apenas para pedestres, assim mesmo, agentes de segurança acompanhavam todo o movimento no local.

Após os atos terroristas que aconteceram na tarde de ontem, em que radicais extremistas invadiram a Praça dos Três Poderes, todas as ações estão voltadas para impedir novos ataques.

Além das providência que o Governo está tomando com todos os Poderes, para punir os responsáveis, identificar todos os participantes do ato terrorista e colocar tudo em ordem.

Repercussão dos atos extremistas violentos no DF

O presidente Lula, ontem mesmo, assinou um decreto de intervenção no Distrito Federal.

Um interventor nomeado assume todas as demandas de segurança em Brasília, se reportando ao presidente.

A intervenção terá validade até o dia 31 de janeiro, porém essa é apenas uma decisão de primeiro momento.

O prazo para a intervenção no Distrito Federal, pode durar muito mais, conforme a necessidade das prioridades que forem surgindo. Tudo isso será analisado em outro momento, por

As cenas fortes da invasão de golpistas no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Senado Federal estão nas manchetes dos principais jornais do mundo.

Horas após as invasões, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, fez um pronunciamento falando sobre os ataques e pediu perdão ao presidente Lula.

Alexandre de Moraes, ministro do STF, decidiu afastar de suas funções por 90 dias, o governador de Brasília.

Várias autoridades brasileiras e internacionais repudiaram o ataque ao Congresso Nacional, Senado Federal e Palácio do Planalto.

Todos os edifícios foram depredados por vândalos que quebraram o patrimônio público.

Os radicais rasgaram obras de arte e ainda entraram em confronto com policiais para ter acesso à Praça dos Três Poderes.