De fato muito se tem especulado sobre o estado de saúde de Pelé. Afinal, Pelé faleceu?
Pelé está internado: não há previsão de alta
Em síntese, após o anúncio de que Pelé foi internado para tratar de problemas de saúde, muitas teorias foram propostas na internet. Alguns tem dito até que Pelé faleceu.
Na noite da quarta-feira (29/11), Pelé, de 82 anos, deu entrada em um hospital particular da cidade de São Paulo devido a problemas de saúde.
No dia 6 de dezembro, Pelé foi internado na unidade médica do hospital para tratar uma infecção respiratória e reavaliar o esquema quimioterápico. Em setembro do ano passado, Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon, precisou de uma cirurgia para retirar um tumor do intestino.
Pelé estava em uma sala típica, mas ainda não fazia ideia de quando seria liberado.
Durante a partida entre Brasil e Camarões pela Copa do Mundo de 2022 (12/02), a torcida brasileira exibiu uma faixa com os dizeres “Pelé, fique bom logo”. Assim, a mesma mensagem também ficou evidente após a projeção de um holograma em um dos edifícios no Catar e durante uma exibição de drones luminosos no céu.
Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias. — Pelé
Pelé tem piora na saúde
O mais recente boletim do hospital onde Pelé está internado, divulgado no dia 6 de dezembro, preocupou os torcedores do rei do futebol.
Assim, a equipe médica informou que Pelé tinha “câncer avançado” e precisava de cuidados relacionados aos rins e ao coração.
Horas antes da notícia do agravamento da saúde de Pelé, a filha do jogador, Kelly Nascimento, informou a ela e a outros familiares que ela e outros familiares passariam o Natal com o pai hospitalizado.
Pelé não faleceu
Na noite desta sexta-feira (23), devido a estranhas movimentações no Estádio Villabelmiro-Santos, time onde Pelé iniciou a carreira, começaram a circular rumores sobre a morte do rei Pelé. Apenas boatos. Na verdade, o Rei Pelé não faleceu.
Fotos de uma tenda montada no meio do campo e vídeos circulando de um chamado “memorial” para Pelé alimentaram ainda mais as preocupações dos torcedores.
Após saber das mentiras que circulam na internet, Kelly postou uma nova foto em suas redes sociais em que aparece abraçada ao pai no quarto do hospital.
“Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu a filha de Pelé, que não faleceu e, sobretudo, segue firme na luta pela vida.