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ÓTIMAS TENDÊNCIAS para MARKETPLACES em 2023?

TENDÊNCIAS para MARKETPLACES em 2023?
TENDÊNCIAS para MARKETPLACES em 2023?

Já que 2022 foi ano super válido para a escalada do e-commerce, e ao que tudo indica, próximos anos serão ainda mais powers. Se atentar às perspectivas para 2023 é ato valioso. Dessa forma, de acordo com mais recente relatório. Divulgado pela empresa de tecnologia financeira FIS. O comércio eletrônico deverá crescer mais de 55,3% até 2025, e atingir mais de US$8 trilhões em valor de transação. Já no contexto brasileiro, pesquisa aponta que aumento poderá ser de 95% até 2025. Com valor de operações chegando aos US$ 79 bilhões. Ou seja, é inegável o poder dos marketplaces na economia atual.

Dessa forma, algumas tendências de marketplaces, serão capazes de alavancar todo e-commerce em 2023. Além de nos próximos anos também. Por outro lado, a lei geral de proteção de dados pessoais – LGPD –, entrou em vigor em setembro de 2020. Ela visa proteção dos direitos de liberdade, e privacidade. Além de evitar uso indevido e ilimitado dos dados pessoais. A Juntos Somos Mais, já aplica legislação, e usa designs intuitivos para políticas de privacidade. Visando assim garantir transparência sobre práticas envolvendo informações dos clientes da plataforma.

Dessa forma, dados pessoais de todos usuários cadastrados, são tratados de acordo com legislação vigente. E adotados mecanismos apropriados para garantir segurança dessas informações. Por outro lado, ponto importante a ser considerado pelos marketplaces, é entrega. O comprador não quer mais esperar semana, ou mais para receber o produto. Por isso, é preciso pensar em maneiras de agilizar, e facilitar envios. Sabendo a logística é essencial na decisão de compra, pela internet, é fundamental buscar outras alternativas de entregas. Ou até pensar em formas de vender pelo site. Possibilitando retirada nas lojas.

Marketplaces

Portanto, marketplaces cresceram muito em tamanho, e em quantidade. Isso devido à popularização deste tipo de negócio. Ao que tudo indica, e-commerces, tendem a crescer ainda mais. Principalmente, no número de parceiros. Pois cada loja, que entra em marketplace, sabe que terá mais visibilidade. Além de acesso a maior público. E, muitas vezes, isso pode aumentar números de vendas dos produtos oferecidos. Por isso, é ganho coletivo. E que sempre será tendência.

Em suma, a ideia de integrar lojas, virtuais ou não, com compradores, é inovação, que traz possibilidades de eliminar barreiras entre online. E o off-line. Com alta concentração de canais utilizados pela empresa, consumidores não vê mais restrições de horário e local. Já que o omnichannel, possibilita diferentes interações, independente de restrições físicas. Essa experiência, quando bem aplicada, pode se transformar em fidelização de clientes. 

Dessa forma, quanto mais marketplace cresce, maior é demanda em relação ao atendimento. Isso exige que plataformas, invistam em soluções que otimizem, melhorando atendimento ao público. Enfim, é importante mapear principais motivos de contato. A fim de entender causa raiz do problema. E assim, buscar soluções que se adequem à necessidades. Todas dicas, exigem olhares atentos ao mercado. E às mais recentes tecnologias. Inovações devem ser usadas, sempre visando expansões dos negócios.