no , ,

O Que é o Kit Antena Digital GRATUITO?Veja Como Pedir

tv digital gratuita saiba mais
tv digital gratuita saiba mais

O Cadastro Único (CadÚnico) da acesso a diversos benefícios sociais. O kit Antena Digital é um deles. Para os brasileiros cadastrados no sistema. Dessa forma, se você é um cidadão cadastrado neste programa do Governo Federal você pode fazer o pedido. Sobretudo, esse kit visa oferecer a tecnologia mais recente para a exibição de vídeo e áudio, garantindo uma imagem e som de melhor qualidade nas televisões das famílias.

Assim, é importante dizer que a chegada do 5G no Brasil melhorou significativamente o funcionamento do serviço, aumentando a qualidade de imagem e som nos canais abertos dos cadastrados do governo. Sendo assim, as pessoas que já possuem TV aberta com antena parabólica podem migrar para essa nova tecnologia da Antena Digital.

Além do mais, é válido destacar que o Kit Antena Digital terá instalação grátis. Mas, se a pessoa já possuir a antena digital “espinha de peixe”, a troca não será necessária. Confira abaixo como receber seu kit de totalmente gratuito.

Como solicitar o Kit Antena Digital?

Inicialmente o cidadão pode solicitar o Kit Antena Digital por telefone, ligando para o número 0800-729-2404 da central de atendimento da Anatel ou pela internet, no site “Siga Antenado” (https://sigaantenado.com.br/).

Agora caso queira, pode solicitar pelo site, basta acessar o menu e clicar em “Programa de distribuição de kits gratuitos”, em seguida clique em “Agende aqui”. Após isso, é preciso identificar-se com CPF ou Número de Identificação Social (NIS) e responder a um questionário para definir a data e horário da instalação. Ademais, um técnico especializado verificará se é necessário um novo aparelho.

Quais estados terá o Kit?

Anteriormente mencionamos que, o 5G no Brasil já está disponível, porém, tal tecnologia está disponível em 22 capitais brasileiras, sendo elas: Distrito Federal, Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Goiânia, Curitiba, Boa Vista, Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Palmas, Natal, Aracaju, Cuiabá, São Luís e Teresina.

A meta era a implementação completa da tecnologia nas capitais do país desde 31 de julho de 2022. Todavia, a Anatel adiou o cronograma pelo menos duas vezes, por conta do atraso da entrega dos filtros que evitam que o 5G atrapalhe outros serviços de satélite. Sobretudo, problemas logísticos atrasaram a entrega dos equipamentos.

Como fazer o cadastro do CadÚnico?

Geralmente o cadastro deve ser realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em postos de atendimento do Cadastro Único. Sendo assim, o atendente realiza uma entrevista com o responsável familiar, que deverá apresentar documentos que atestem sua condição financeira.

Vale ressaltar que, o responsável pela família deve ter no mínimo 16 anos, ter CPF ou Título de Eleitor e ser, preferencialmente, mulher. Depois, com esses documentos em mãos, o responsável deve ter os seguintes documentos de seus membros familiares:

  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento;
  • CPF;
  • RG
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de Eleitor;
  • RANI – no caso de cidadão indígena.