no ,

O que aconteceu com o empréstimo Auxílio Brasil, acabou?

O que está acontecendo com empréstimo para Auxílio Brasil?
Quem ainda vai poder ter consignado no programa social?

Após milhões de famílias terem solicitado crédito na Caixa, agora, o que aconteceu com o empréstimo Auxílio Brasil, acabou? Entenda realmente o que está acontecendo.

Milhões de brasileiros recorreram ao empréstimo consignado oferecido pela Caixa Econômica Federal para beneficiários do programa social.

A modalidade de crédito que a Caixa disponibilizou para beneficiários do Auxílio Brasil, começou em outubro de 2022.

Desde então, o número de famílias interessadas superou as expectativas, ainda mais por ser uma linha de crédito também para pessoas negativadas.

Sem contar que, para a grande maioria, seria praticamente impossível conseguir ter empréstimo aprovado em outro banco.

Principalmente pela renda apresentada, entre outros tipos de exigências, que as instituições financeiras precisam ter como garantia antes de aprovar o crédito.

Com a chegada de um novo governo, é esperado haver muitas mudanças, mas no cado do presidente Lula e sua equipe, o empréstimo consignado Auxílio Brasil teve uma reviravolta.

Para começar, por meio de uma medida provisória, o Bolsa Família, nome escolhido para o programa social, foi criado durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Volta ao cenário político econômico, substituindo o Auxílio Brasil, nomeado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Novamente chamado de Bolsa Família, o maior programa social de todos os tempos do Brasil, que atende mais de 21 milhões de famílias.

Saber o que  que aconteceu com o empréstimo Auxílio Brasil,  se acabou mesmo ou terá um novo contrato com o Bolsa Família.

Não seguirá com o empréstimo consignado para beneficiários, que antes solicitavam o crédito pelo Caixa Tem.

Antes mesmo do presidente Lula tomar posse, a equipe de transição trabalhou em Brasília com muito empenho para que o pagamento no valor de R$ 600,00 fosse mantido.

A confirmação de que os beneficiários têm essa garantia é um alívio.

Receber R$ 400,00 seria o que as famílias teriam como repasse financeiro do benefício.

Então, voltando à questão do empréstimo consignado Auxílio Brasil.

Por mais que o consignado possa em algum momento ter sido bom para as famílias ativas no Bolsa Família.

Esse crédito compromete parte de cada parcela que o Governo Federal libera como benefício social para famílias de baixa renda ou em situação de extrema pobreza.

A atual presidente da Caixa Econômica Federal, sugeriu a suspensão do empréstimo consignado, assim como o Ministério do Desenvolvimento Social, que entendeu ser necessário interromper o crédito no Bolsa Família.

O beneficiário que teve aprovação no pedido de empréstimo no Caixa Tem e já está pagando as parcelas, não precisa se preocupar.

Quem já contratou o consignado, nada irá mudar para os beneficiários que já fizeram a contratação.

O benefício será descontado nas parcelas do Bolsa família até quitar a dívida, porém, novos contratos de beneficiários não serão permitidos.