no

O Cadastro CadÚnico vai MUDAR?

O Cadastro CadÚnico vai MUDAR?
O Cadastro CadÚnico vai MUDAR?

O CadÚnico, ferramenta usada para acessar os programas de bem-estar do governo mudará? Leia o artigo abaixo.

Em resumo, Wellington Dias (PT), o novo ministro responsável pelo Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tomou posse em cerimônia realizada no prédio do Ministério nesta segunda-feira (2).

Dias é responsável pelo Cadastro Único, o banco de dados de programas sociais do governo. Até agora, cerca de 90 milhões de pessoas estão cadastradas no site.

Aliás, no seu discurso de abertura, Dias disse que iria atualizar o registo, pretendendo agora abrir a actualização do registo único para garantir maior segurança e eficácia.

Antes de tudo, ele afirma que dará a quem não cumprir as condições a opção de sair voluntariamente. Você vai entender tudo lendo o texto abaixo.

Quem está no CadÚnico terá grande surpresa: saiba qual

Oque o governo fala sobre o CadÚnico

Na verdade, ele disse que a pasta fará uma “busca ativa” para incluir familiares que têm direitos ao programa, mas não têm acesso ao programa. Ele afirma que de qualquer forma pode dizer que entende a pobreza porque é de lá.

A saber: ele também coordenará um dos principais despachos pré-eleitorais do governo Lula, o Bolsa Família. O ministro foi uma das vozes do PT no parlamento que trabalhou para ratificar a PEC transitória, que garante a manutenção do auxílio mensal de R$ 600.

O ministro já anunciou que vai vetar beneficiários do esquema para descobrir fraudes e tentar eliminar filas. Ele afirma estar mudando o formato do Bolsa Família com mais diálogo.

E quem sabe em que situação você está. Esta não é uma tarefa fácil. Ele também quer atualizar o cadastro unificado.

Benefícios do CadÚnico

O Auxílio Brasil, programa comandado por Jair Bolsonaro, somou milhões de novos cadastros no ano eleitoral de 2022. As questões apresentadas nas pastas são sobre famílias unifamiliares compostas por apenas uma pessoa.

Em particular, existem registos de membros da mesma família que se registaram separadamente para receber um montante de apoio superior.

No entanto, isso criou distorções no CadÚnico e dificultou que as autoridades entendessem quem realmente queria os benefícios. O ex-governador alertou que o resumo pode usar informações do censo de 2022 para atualizar o banco de dados.

Durante a cerimônia, Dias apresentou sua equipe.

O secretário-executivo Osmar Júnior, que foi duas vezes vice-governador do Piauí – em uma delas foi governador de Días. Osmar Júnior também foi deputado federal por dois mandatos, de 2007 a 2015. e ministro no governo de Wellington Dias no estado, de 2019 a 2022.

A secretaria unificada de cadastro e gestão das informações é comandada por Letícia Bartholo, que trabalha no MDS há 10 anos.

Ela foi a diretora responsável pela implantação dessa versão do CadÚnico; A Secretaria Nacional de Renda e Cidadania será Eliane Aquino, ex-vice-governadora de Sergipe e vice-prefeita de Aracaju.

Secretaria Nacional de Segurança Alimentar Lilian Rahal, MDS e equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Atualmente trabalha na área de planejamento do Conselho Executivo de Desenvolvimento Econômico (CADE).

De fato, o Secretário Nacional de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton, foi Diretor do Banco do Nordeste e Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF); Ministro da Previdência Social, André Quintan, que cumpriu seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Laís Abramo, Secretaria Nacional de Atenção e Descida, coordena o grupo Tecnologias para a Mudança do Governo Lula. Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, foi diretor do escritório brasileiro da Associação Internacional do Trabalho (OIT) de 2005 a 2015.

Primeiro, aos 60 anos, Wellington Diaz nasceu em Oeiras, no Piauí. Trabalhou como bancário no Banco do Nordeste, Banco do Estado do Piauí e Gaveta Econômica Federal, além de locutor de rádio. Foi governador do Piauí quatro vezes e foi eleito senador estadual na última eleição.