no , , ,

Nubank: grande novidade para quem é MEI

Nubank: grande novidade para quem e MEI
Nubank: grande novidade para quem e MEI

Constantemente trazendo novidades, o Nubank agora traz um novo recurso para ajudar seus clientes que possuem CNPJ MEI (microempreendedor individual), a não atrasaram seus impostos.

Portanto, pensando nessa praticidade para o seu cliente, o Nubank lançou o recurso chamado “pagar impostos”

Essa é uma forma do Nubank contribuir com seus clientes Pessoa Jurídica (PJ), a estarem sempre com suas obrigações fiscais em dia.

Dessa forma, com esse novo recurso, será possível emitir e paga o DAS/MEI pelo aplicativo Nubank de forma rápido e fácil.

Nubank – recurso “Pagar Impostos” facilita o pagamento do DAS/MEI

A saber, o DAS é obrigação tributária mensal do MEI, enquanto que a Declaração Anual de Faturamento (DAS SIMEI) é feita uma vez por ano.

A fim de não permitir que seu cliente esqueça de realizar o pagamento do seu tributo, o novo recurso envia uma notificação para lembrá-lo.

Ainda existem a possibilidade de se utilizar o saldo da conta de PJ para realizar o pagamento.

Que é confirmado por e-mail imediatamente após a realização da cobrança.

De acordo com o Nubank, este recurso tem o objetivo de facilitar a rotina de administração empresarial dos clientes PJ.

Estando a fintech aberta a sugestões para o aprimoramento do recurso.

O pagamento em dia do DAS/MEI é essencial para a manutenção dos benefícios assegurados ao Microempreendedor, como aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade, entre outros.

Portanto, a partir do “Pagar Impostos”, não será mais preciso o cliente Nubank utilizar mais site ou apps para emissão do DAS/MEI.

O que é o DAS e por quê o MEI deve pagá-lo?

O pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é essencial para manter a saúde financeira de qualquer Microempreendedor Individual (MEI).

Desse modo, é a partir do pagamento desse tributo que o MEI garante seus benefícios previdenciários, assim como vantagens para seu negócio.

No tributo do DAS estão incluídas as cobranças de ICMS e ISS.

É através do DAS que o governo federal arrecada o imposto da sua empresa e o MEI mantém a sua organização em dia com o Fisco.

O valor do DAS é referente a 5% do valor do salário mínimo, um valor bem menor que os contribuintes individuais ou facultativos, que pagam 20%.

Outro ponto importante é que se o MEI passar um ano sem pagar o DAS, seus benefícios previdenciários serão cancelados, assim com o seu cadastro de microempreendedor.

Para se manter informado sobre todas as novidade sobre o MEI, clique aqui.