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Nubank cancela seu cartão se fizer isso

Nubank cancela seu cartão se fizer isso
Nubank cancela seu cartão se fizer isso

Primeiramente, os usuários do cartão de crédito do Nubank tem que entender as normas. No entanto, quase ninguém lê o contrato na hora de adquirir os produtos ou serviços, como o cartão de crédito. E essas normas que estão escritas podem evitar uma grande dor de cabeça no futuro.

Por exemplo, elas mencionam quando um o banco digital pode bloquear o cartão de crédito de seu cliente. E nesta situação específica, muitos clientes são pegos de surpresa após realizar uma prática que é proibida no Nubank.

Além disso, essas ações irregulares escritas no contrato podem levar a suspenção de seu cartão, e este processo pode ser irreversível em algumas situações. Mas para você não correr risco de passar por este problema e ficar sem o seu cartão, valos listar alguma situações que levam o cancelamento do cartão.

3 situações que levam ao cancelamento do cartão Nubank

Pagar a fatura com o próprio cartão Nubank

Antes de mais nada, o Nubank não gosta que o cliente pague a fatura de seu cartão de crédito usando o próprio cartão. Esta prática se torna comum os últimos anos, e vem crescendo com o surgimento de carteiras digitais, mas esta prática não é aceita pela fintech.

Realizar apostas online com o cartão

Nos últimos tempos, os sites de apostas online vem ganhando muita força, e com a Copa do Mundo do Catar, todos queriam tentar a sorte. Entretanto, o Nubank não aceita transações para empresas do ramo de jogos de azar, que inclui plataformas de apostas esportivas.

Transações suspeitas

Por fim, quando o sistema do Nubank suspeita que uma transação pode ser fraudulenta, realiza um bloqueio de segurança no cartão de crédito. Nesse sentido, este procedimento tem como objetivo evitar qualquer prejuízo ao consumidor, mas isso é revertido na hora que o cliente reconhece tal compra.

Este bloqueio é temporário é realizado quando, um cliente que apenas realiza compras de valor baixo, realiza uma compra de valor muito alto. Dessa forma, a fintech vai enviar uma notificação pelo próprio aplicativo e e-mail para o cliente, perguntando se ele reconhece esta compra, ou se os dados do cartão estão em posse de terceiros.