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Novo benefício; saiba quem pode receber

https://www.gov.br/cidadania/pt-br/cadunico

Entenda aqui quem pode receber o novo benefício do governo e caso faça parte desse grupo retire o valor disponível.

Antes de mais nada, vale ressaltar que as famílias pertencentes ao Cadùnico serão contempladas com um novo benefício neste ano de 2023.

Em síntese, trata-se do Telefone Popular, um novo benefício que será disponibilizado com o objetivo de garantir o acesso das pessoas à telefonia fixa.

A partir de informações oficiais, ficou claro que para conseguir retirar o auxílio do Telefone Popular é preciso que os indivíduos estejam com suas informações atualizados no portal do CadÚnico.

Ademais, é fundamental compreender que o cadastro deve estar sempre em dia há pelo menos 24 meses.

Ou seja, o valor mensal da assinatura tem uma tarifa menor, de R$15 mensais. Contudo, a quantidade de dinheiro depende da arrecadação dos impostos de cada Estado e da região de prestação da concessionária.

Portanto, em relação, ao novo benefício Telefone Popular, o mesmo já está com as normas definidas. De acordo com informações do Governo Federal, o recurso conta atualmente com franquia mensal de R$15.

É de fato importante, ter ciência das regras para uso do novo benefício Telefone Popular, sendo destacadas abaixo:

  • 90 minutos: ligações locais para outros telefones fixos;
  • A partir de 90 minutos: será preciso inserir créditos no Telefone Popular.

Ou seja, a mesma norma vale em chamadas para telefones celulares e de longa distância nacional e internacional.

Dessa maneira, assim como já mencionado, a pessoa que deseja entrar no programa deverá ter os seus dados atualizados no Cadastro Único há pelo menos alguns meses.

Ademais. vale destacar que as informações são de suma importância, inclusive, ter informações sobre renda familiar e endereço em dia.

Dessa forma, quem procura a oportunidade para obter o novo benefício Telefone Popular, basta entrar em contato com a concessionária de sua região. Sendo assim, o Responsável Familiar tem a obrigação de efetuar o procedimento, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF.

Por exemplo, caso não tenha o CPF vinculado ao CadÚnico, será preciso informar também o Título de Eleitor ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Como solicitar essa nova ferramenta?

Desde já, é importante destacar que os números já têm definição. Veja quais são para solicitar o novo benefício:

  • 10312 – CTBC Telecom
  • 10314 – Oi Região 2
  • 10315 – Telefônica/Vivo
  • 10331 – Oi Região 1
  • 10343 – Sercomtel

Por fim, após realizar o processo destacado acima será possível efetuar sua solicitação do novo benefício.