no ,

Novidades para o Bolsa Família serão apresentadas em breve!

Novidades para o Bolsa Família serão apresentadas em breve!
Novidades para o Bolsa Família serão apresentadas em breve!

Quando o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Fome Wellington Dias apresentar o projeto em fevereiro, muitas novidades para o Bolsa Família virão em conjunto. Como afirmou em conferência de imprensa e também por ele confirmado.

O Governo Federal do Brasil lista as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esses dados são do CadÚnico, projeto do ministério. O ministro voltou a confirmar que o seu ministério deve iniciar o processo de atualização dos dados do CadÚnico. É assim que o Sindicato escolhe os usuários para os programas sociais por meio de um processo denominado Seleção CadÚnico.

O Governo Federal deve começar a pagar uma gratificação adicional de R$ 150 para crianças menores de 6 anos após a conclusão da obra de renovação CadÚnico. Dias garante que os lançamentos de bônus não serão adiados depois de janeiro e não se estenderão além de março.

“Teremos condições para que em fevereiro possamos começar a dar acesso a pessoas que não fazem parte do Bolsa Família. Também vamos começar a emitir cartões que pagam 150 reais com essa renovação de cadastro”, disse Dias na quarta-feira. (11) repórteres em uma conferência de imprensa disse.

“Os novos pagamentos do Bolsa Família são voltados para a família. O recadastramento com certeza vai encontrar os chamados domicílios unipessoais. Olhamos aí, cerca de 10 milhões dos 40 milhões de famílias do cadastro único. Boa parte de nós fará através desta triagem de atualização”, acrescentou o ministro.

Para iniciar um processo de busca ativa, a pasta precisa do auxílio de funcionários dos governos municipal e estadual. Uma vez que eles precisam pedir ajuda a essa autoridade para conseguir então a ajuda de agentes sociais para localizar essas pessoas.

Mas quais são as outras prioridades que precedem o Bolsa Família?

Em segunda instância, o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou relatório criticando o estilo de pagamento do esquema Auxílio Brasil. Segundo o documento, esse formato facilita a disseminação de fraudes.

Por meio do Auxílio Brasil, todos os indivíduos recebem o mesmo piso mínimo de R$ 600 por domicílio, independentemente de quantas pessoas morem na mesma casa. O TCU suspeita que alguns usuários se mutilam intencionalmente e suas famílias apenas para arrecadar 600 reais individualmente.

Assim, o novo Ministério decidiu fazer a releitura dos cadastros para confirmar quem realmente precisava do dinheiro. Logo após esse processo, eles começarão, muito provavelmente, a distribuir o auxílio adicional para mães com filhos de até 6 anos, com uma bonificação de 150 reais para cada filho.