no , ,

Novidade! WhatsApp PREMIUM Veja Como Utilizá-lo

saiba como utilizar esse recurso
saiba como utilizar esse recurso

Recentemente, a empresa Meta começou a liberar o WhatsApp Premium, uma versão voltada para negócios do popular aplicativo de mensagens. Embora atualmente disponível apenas para clientes beta, espera-se que em breve esteja disponível para todos.

A principal vantagem do WhatsApp Premium é a capacidade de se conectar simultaneamente em até 10 dispositivos. Isso é especialmente útil para empresas que utilizam o WhatsApp como canal de atendimento ao cliente e precisam ter vários atendentes conectados ao mesmo tempo no WhatsApp Web. Atualmente, o WhatsApp Web permite acesso em apenas 4 dispositivos, o que pode ser insuficiente para empresas com grande volume de atendimento.

Empresas com atendimento pelo WhatsApp enfrentam problemas

O WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de vendas atualmente, devido à facilidade de comunicação que ela oferece em comparação a outras formas de contato, como ligações telefônicas. Os clientes geralmente se sentem mais confortáveis em enviar mensagens pelo WhatsApp para obter informações sobre produtos, como preços, em vez de fazer uma ligação.

No entanto, as empresas que utilizam o WhatsApp para vendas, com conexão em até 4 dispositivos, muitas vezes enfrentam problemas devido ao grande volume de atendimento. Assim, necessitam de mais atendentes conectados simultaneamente. Para solucionar isso, elas costumam recorrer a uma plataforma oficial, como a Helena, que tem um custo por mensagem enviada, ou a uma plataforma não oficial, como a Touschat, que não cobra pelo envio de mensagens e é mais econômica.

Com a liberação do WhatsApp Premium, que permite conexão em até 10 dispositivos, novas tecnologias, como os plugins do Google Chrome, ganham destaque. Empresas que usam o WhatsApp para atendimento ao cliente identificaram algumas dificuldades ao utilizar o WhatsApp Web nativo no atendimento corporativo. Sobretudo, como a impossibilidade de identificar quais atendentes estão operando uma determinada conversa, a falta de recursos de CRM, a ausência de atalhos de respostas rápidas para envio de imagens, entre outros. A utilização de plugins como os do Google Chrome pode ajudar a solucionar esses problemas e otimizar o atendimento aos clientes.

WhatsApp Web entenda como funciona

Os plugins são extensões do navegador Google Chrome que trazem novas funcionalidades para o WhatsApp Web, passando por validação e homologação do Google para garantir segurança. Alguns deles podem ser úteis para melhorar a experiência de atendimento no WhatsApp Premium ou comum, que não oferecem muitas funcionalidades mesmo com até 10 dispositivos conectados.

A seguir, listamos alguns plugins do Google Chrome que podem ajudar na usabilidade do WhatsApp Web:

  • WaLeads: oferece um verdadeiro CRM Kanban para organizar contatos do WhatsApp, além de relatórios de atendimento, respostas rápidas, envio em massa, agendamento de mensagens e transferência de contatos por tags. É multiusuário, permitindo que cada atendente acesse com login e senha próprios, facilitando a identificação dos atendimentos. Oferece uma versão de teste gratuita de 3 dias disponível em seu site.
  • WaTidy: apresenta funções de CRM por abas de atendimento e tem envio em massa. Embora não seja multiusuário, pode ser instalado em vários computadores. Assim, com a aquisição de mais de uma chave Premium e permite que o nome do atendente seja assinado na mensagem. É econômico e oferece funcionalidades para ajudar a organizar contatos do WhatsApp. Possui uma versão gratuita para testar todas as funcionalidades em seu site.
  • WaUp: permite criar scripts padronizados de comunicação para equipes de vendas, com envio fácil de textos, imagens e vídeos. Os clientes podem ser organizados por etiquetas do próprio WhatsApp, e há uma função de disparo em massa para grupos e contatos de uma determinada etiqueta. Possui uma versão de teste gratuita disponível em seu site.

Não é segredo que o WhatsApp é uma ferramenta poderosa para vendas e comunicação empresarial.