A novidade foi lançada na quarta-feira (4/1) e já pode ser utilizada pelos usuários. Confira aqui como!
Nesta semana, o Instagram liberou na plataforma o uso de pronomes em português e espanhol. Vale ressaltar que estes estarão disponíveis para celulares Android ou iPhone (iOS).
Portanto, a novidade, esta que já podia ser usada desde 2021 em inglês, agora se utiliza dos novos idiomas, bem como inclui no perfil do usuário o pronome com que ele se identifica.
Também, é possível verificar que, caso prefira que se refiram a você como “ela”, para quem se identifica com o gênero feminino, “ele”, para masculino, e “elu”, para quem se enxerga como não-binário , que nada mais é do que sem um gênero em específico.
O intuito da do Instagram com isso é, em tornar a plataforma “um ambiente seguro e acolhedor” para todos os usuários, segundo a ferramenta.
Assim, destaca-se que, o recurso de pronomes na rede servem para, também evitar eventuais confusões sobre o gênero com que uma determinada pessoa se identifica.
É muito simples utilizar. Confira!
Então, para utilizar os pronomes em português no Instagram, é bem fácil, já que este recurso fica disponível na aba de edição do perfil, dentro do aplicativo.
Sendo assim, com o aplicativo aberto e sua conta logada, vá no símbolo de seu perfil, no canto direito da tela, e toque em “Editar perfil”;
Após, caso o seu app esteja devidamente atualizado, a opção “Pronomes” aparecerá logo abaixo de “Nome do usuário”. Toque sobre ela;
Então, você pode escolher entre a variedade de idiomas disponível no app e, então, digitar o seu pronome. Estão disponíveis as línguas português, inglês, francês, espanhol, alemão, indonésio, árabe, turco, persa, norueguês, finlandês, dinamarquês, holandês e sueco;
Também há a chave que determina se o seu pronome ficará disponível para todos os usuários ou apenas para seus seguidores. Ative-a ou desative-a de acordo com as suas preferências;
Em seguida, com todas as modificações feitas, basta tocar em “Concluir”. Pronto, seu pronome será adicionado ao seu perfil.
Microinfluenciador digital
No Instagram, para você ser conhecido como microinfluenciador, é necessário encontrar um nicho que você se enquadre. Após isso, você deve começar a produzir conteúdos relevante para o público-alvo deste nicho.
Assim, perfis entre 10 e 100 mil seguidores já são considerados influenciadores digitais, e várias empresas procuram este tipo de perfil. Ainda mais que o engajamento dessas contas é alto, e o preço para publicidade não é muito alto.
Ademais, uma maneira de ganhar dinheiro através do Instagram é criando e comercializar filtros para stories do aplicativo. Estes filtros sejam temáticos, para eventos específicos, divertidos ou que exaltam sua beleza podem ser comercializados.
Em geral estes filtros são utilizados para aumentar o engajamento dos usuários. Então, a procura deles é muito grande, seja por empresas, tanto por influenciadores, ou até mesmo usuários que vão usar particularmente.