no , ,

Novas mudanças no FGTS: benefícios para os trabalhadores

Mudanças no FGTS: Novos benefícios para os trabalhadores
Mudanças no FGTS: Novos benefícios para os trabalhadores

Agora, com as novas mudanças no FGTS, milhares de brasileiros poderão obter a casa própria, veja como irá funcionar.

A notícia não é apenas boa, é simplesmente incrível, afinal, estamos falando do sonho da casa própria. Mas como isso funcionará? Acontece que a partir deste ano os depósitos estarão liberados para a compra de imóveis dentro do programa casa verde e amarela. O nome do projeto é FGTS Futuro.

Quais serão as mudanças no FGTS?

Primeiramente funcionará como uma forma de financiamento imobiliário. Então, haverá a possibilidade de usar o fundo de garantia para comparar imóveis, seja para casas, apartamentos ou terrenos. A princípio, a modalidade poderá chegar em abril e o benefício pode atingir aproximadamente 11 milhões de famílias.

No entanto, para receber, é necessário se enquadrar dentro dos requisitos, entre eles, a renda que não ultrapasse R$ 2.000. Também é importante ressaltar que quem escolhe o método aplicado no FGTS é o próprio beneficiário, então, aproveite. Mas, vale ressaltar que só é possível fazer o financiamento de apenas 1 imóvel.

Então, se o funcionário optar por esse método, os valores não serão mais recebidos em sua conta do FGTS, mas, funcionará diretamente para o pagamento das taxas do financiamento. Há também uma grande semelhança com o financiamento imobiliário, mas como ainda não chegou, é difícil prever qual dos dois vale mais a pena.

No entanto, tome cuidado ao optar por essa modalidade do FGTS, pois, estamos falando de financiamentos e é importante analisar se esta modalidade é a melhor para você. Existem pontos positivos e também os negativos em todas as formas de negociações, inclusive em programas governamentais.

Dentre os pontos negativos se encontra o fato de que o funcionário não poderá fazer o saque do FGTS caso seja demitido, sendo assim, o fundo já não funcionará como uma saída de emergência em caso de demissão, ou seja, será necessário estar bem programado diante dessa possibilidade.

Aproximadamente 10,9 milhões de brasileiros se enquadram na categoria, podendo ser contemplados, mudando sua situação econômica e conseguindo adquirir a sua casa com a junção do FGTS com o programa Casa Verde Amarela. Aliás, o programa também deverá mudar o seu nome, para Minha Casa, Minha vida, como em outras épocas do governo Petista.

Quando começa a valer?

Para começar a valer as novas mudanças no FGTS, o programa ainda depende da CAIXA, que deve regulamentar todas as regras até o final de janeiro, para que o programa comece a funcionar até abril. Levando até 90 dias para ter início. Fique atento as oportunidades, mas também aos riscos, e para saber tudo sobre o programa, fique também atento ao nosso blog. Até a próxima.