Entenda aqui como ativar a nova funcionalidade do Nubank, sendo o buscador de boletos, implemente agora e não perca tempo.
A princípio, vale destacar que o Nubank é um dos bancos digitais de maior fama no país atualmente. Pois, a empresa foi pioneira no lançamento de novas funcionalidades com a finalidade de desburocratizar a vida financeira das pessoas.
Contudo, essa medida foi responsável pela grande adesão de brasileiros aos serviços fornecidos pela fintech.
Vale ressaltar, que atualmente a empresa tem mais de 64 milhões de usuários apenas no país, sem levar em consideração os outros em diversos países da América Latina onde o Nubank disponibiliza os serviços. Por exemplo, como no México e na Colômbia.
Sendo assim, a empresa procura desenvolver sempre novas funcionalidades dentro da plataforma, que com mais facilidade aos clientes.
Dessa forma, o recurso da vez é o buscador de boletos da conta do Nubank, disponível para pessoas que tem conta PJ (Pessoa Jurídica) na instituição, desde a metade de 2022.
Nova funcionalidade: buscador de boletos
É de fato, importante ressaltar que em meados de 2022, o Nubank divulgou o lançamento de duas novas funcionalidades para a conta PJ do banco digital.
Por isso, uma delas foi o buscador de boletos. Ou seja, como o próprio nome revela, a nova funcionalidade permite que o usuário consiga encontrar os seus boletos emitidos por meio de seu CNPJ.
Além do mais, o recurso também detêm do nome de Débito Direto Autorizado, ou DDA.
Portanto, o mesmo pode assegurar mais autonomia aos empreendedores, bem como melhor controle da parte financeira.
Dessa maneira, outras identificações que a nova funcionalidade pode realizar levam em consideração boletos gerados pelos fornecedores, ou de pagamentos de aluguel do escritório ou loja.
Implemente o recurso
Antes de mais nada, devemos compreender que a nova funcionalidade, após chegar, não vem ativada automaticamente.
Desse modo, é preciso que o usuário ative a nova funcionalidade. Sendo assim, ele deve entrar no app do Nubank em seu celular efetuar o login na sua conta, utilizando senha ou digital.
Logo após, deve-se entrar no o menu inicial, identificar a opção “Assistente de Pagamentos” e clicar nela.
Seguidamente, é necessário identificar “Buscador de Boletos”, que fica na parte superior, para ativar a nova funcionalidade.
Conseguinte, fique atento as informações referentes a ele e, caso esteja não tenha contestação com os termos, prossiga clicando na opção “Ativar”. Confirme a ativação com a senha. Concluindo essas etapas, os boletos já estarão disponíveis.
Por fim, para verificar os boletos, o cliente deve regressar ao menu e clicar novamente na opção “Assistente de Pagamentos” e “Buscador de Boletos”. Dessa forma, todos os boletos disponíveis aparecerão.