Primeiramente, o WhatsApp adicionou o “modo espião” que está disponível nesta última atualização do aplicativo. Mas este nome foi o que os usuários deram a esta nova função, pois se trata apenas da conexão de uma conta em dois aparelhos diferentes.
Com as informações são mantidas em ambas contas, tanto informações de quem recebeu ou enviou.
Confira do que se trata esta ferramenta e o porque esta nova função ganhou o nome de “modo espião do WhatsApp” e qual é o objetivo.
Este modo espião vem devido a um pedido antigo
Antes de mais nada, a utilização de uma conta do WhatsApp em dois aparelhos vem sido pedido pelos usuários a muito tempo. Antes desta última atualização do aplicativo, sempre que o número de um aparelho fosse inserido em outro, a conta era automaticamente deslogada.
Isso significa, só era possível utilizar um WhatsApp em um único aparelho celular.
Dessa forma, o nome “modo espião” não faz tanto sentido, já que a conta que acompanha a movimentação é do próprio usuário. Mas é chamado assim pelo fato da pessoa poder ver a movimentação de uma conta em outro aparelho.
Para utilizar esta função de “modo espião” você tem que ter acesso a 2 aparelhos celulares com a última versão do mensageiro instalada. E basta seguir o passo a passo no fim do post, onde também ensinamos como retirar o outro aparelho.
Como instalar a uma conta do WhatsApp em 2 aparelhos ao mesmo tempo?
Por fim, para você poder ativar este “modo espião” do WhatsApp, basta seguir estes simples passos:
- Ter a versão mais recente instalada;
- Clicar nos 3 pontos no canto superior, a partir do segundo celular que irá receber o modo espião do Whatsapp, antes de validar o número da sua conta;
- Acessar o link e ler o QR Code no segundo celular;
No entanto, a remoção do outro aparelho pode ser feita a qualquer momento no dispositivo original. Para fazer isso, basta fazer o mesmo passo citado acima, e cancelar o compartilhamento de informações em mais de um smartphone.