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Netflix devolve dinheiro aos anunciantes; entenda polêmica

Netflix devolve dinheiro aos anunciantes

A gigante do streaming lançou o seu novo plano básico com anúncios, no entanto, o número de assinaturas não correspondeu às expectativas da plataforma. De acordo com relatório da Digiday, a Netflix devolverá dinheiro aos anunciantes.
O reembolso ocorrerá porque a empresa não conseguiu entregar o que foi proposto com seus contratantes. Isso correu devido ao baixo número de clientes aderindo ao novo plano.

Essa informação causou bastante polêmica não só entre os assinantes, mas na comunidade de forma geral.

Netflix devolve dinheiro aos anunciantes

A Netflix optou por um método de contrato de “pagamento de entrega”. Nada mais é do que a definição do “número” de exibições de anúncios por clientes do streaming. Todavia, se a quantidade de assinantes não atingir o necessário, o conteúdo não é ofertado de forma eficaz. Diante disso, caso não aconteça a transmissão de acordo com o que foi apresentado, a Netflix devolve dinheiro aos anunciantes. O valor é reembolsado ao final de cada trimestre.
Diferente dos planos de publicidade das emissoras de televisão, esse modelo de contrato disponibiliza um crédito em campanhas futuras, caso não aconteça a entrega estipulada no acordo. Grande parte das empresas parceiras da Netflix tinham campanhas de marketing direcionadas às datas de fim de ano, como o Natal.

Visto que a entrega combinada não foi feita, as empresas optaram pelo reembolso, de maneira que possam aplicá-lo em outras mídias. Apesar dessa situação envolvendo a obrigação da Netflix devolver dinheiro aos anunciantes, algumas empresas decidiram continuar investindo em novos anúncios em 2023, acreditando no potencial do espaço publicitário da Netflix e no crescimento do total de assinantes.

Até então, o valor total de déficit dos anunciantes encontra-se desconhecido. Segundo o relatório, em alguns casos, a empresa alcançou cerca de 80% do público esperado, consequentemente, não conseguiu cumprir o que foi firmado com as empresas anunciantes.

Diminuição de assinaturas

É relevante reforçar que o início de 2022 não foi favorável para essa instituição, cujas assinaturas caíram pela primeira vez em uma década. De fato, a gigante vem sofrendo com a queda de assinaturas.

Aplicaram-se mudanças pelo serviço online de streaming, buscando o aumento de sua receita e de assinaturas. Além de taxar as contas compartilhadas, a Netflix implementou o plano básico com anúncios, que possui o menor valor de contratação dentro da plataforma. Dessa maneira, busca-se evitar uma nova polêmica sobre o fato de que a Netflix devolve dinheiro aos anunciantes.