no ,

Não deixe dinheiro parado! Urgente!

Não deixe dinheiro parado! Urgente!
Não deixe dinheiro parado! Urgente!

Não deixe dinheiro parado! Há um grande risco em deixar o seu dinheiro parado! Venha entender o motivo! Dos 37 novos ministros que compõem o atual governo de Lula, alguns já disseram que vão manter parte da riqueza em suas contas correntes. O próprio Márcio França (Ministro dos Portos e Aeroportos) e também Wellington Dias (Ministro do Desenvolvimento Social) fizeram essa afirmação. Além deles, outros ministros afirmaram o mesmo, como: Renan Filho (Ministro dos Transportes) e outros. É evidente que ter dinheiro com liquidez é importante para lidar com cenários de imprevistos. Porém, é preciso compreender o lado negativo também!

A notícia ruim é que deixar seu dinheiro parado pode prejudicar sua economia. E até mesmo reduzir o seu poder de compra. Entenda o motivo! Você certamente já deve ter ouvido falar em inflação. E caso o seu dinheiro não esteja passando por atualizações de rendimentos, ele certamente perderá valor! É preciso estar atento à inflação para não se prejudicar. Se você não quer perder seu dinheiro nas contas correntes, é importante que você deixe uma parte do seu dinheiro na poupança ou em uma aplicação que rende juros. Além disso, existem alguns lugares onde a própria conta corrente rende juros. O que acaba sendo uma ótima opção para lidar com os problemas de desvalorização.

Veja o perigo de deixar seu dinheiro parado na conta corrente

Primeiramente é importante ressaltar que o perigo só ocorre em contas correntes que não possuem atualização de juros! Ou seja, se a sua conta corrente possui um rendimento igual a de uma poupança você não terá este problema! Mas o lado positivo é que muitos bancos e fintechs estão adotando possibilidades de investimento de baixo risco e até mesmo contas correntes com rendimento de juros! 

Aplicar o seu dinheiro em investimentos de rendimento fixo e de baixíssimo risco é uma ótima opção para fugir da desvalorização do seu capital. Mas vale ressaltar que só haverá segurança caso o investimento seja de baixo risco. Ou seja, os investimentos de rendimentos muito altos obviamente terão alto risco e não servem como reserva de capital.

Pelo fato da taxa SELIC estar bem acima da média, será possível obter rendimentos consideráveis através de fundos seguros. Entre eles, o mais seguro é o Tesouro Direto, o qual rende um valor de praticamente 1% ao mês. Ou seja, com o Tesouro Direto você escapa da desvalorização e ainda garante uma margem de valorização do seu capital.