no , , ,

Mudanças no Pix; saiba quais

Mudanças no Pix; saiba quais

Entenda quais serão as mudanças feitas no Pix que já vão começar a valer nos próximos dias.

A princípio, vale destacar que desde o desenvolvimento do Pix, o mesmo tomou conta dos métodos de pagamentos de todo Brasil. pela sua rápidez e facilidade.

Portanto, as mudanças no Pix geraram comentários na web em relação ao que vai ser aplicado.

Em suma, a implementação do Pix tinha por objetivo entregar ao usuário mais velocidade e segurança durante os processos, e realmente teve sucesso.

Sendo assim, essas mudanças no Pix foram determinações feitas pelo Banco Central (BC), e garantem os técnicos federais q4e irão ajudar os brasileiros durante esse processo.

Mudanças no Pix

Vale ressaltar, que o Pix está ganhando popularidade no Brasil desde 2020, onde ocorreu o triste auge da pandemia de Covid-19. Dessa forma, em uma situação onde todos necessitavam estar em casa e com a rapidez das transferências em poucos segundos, a qualquer momento do dia, sem medida alguma relacionada a feriados e finais de semana, não chega a dar espanto seu grande engajamento.

Além do mais, com o Pix não é possível apenas efetuar de transferências, mas também receber valores, é realizar compras pagando com QR Code.

Entretano, com as mudanças no Pix não se sabe ao certo o que de fato irá acontecer, até o pronunciamento do Banco Central ser efetuado publicamente.

Portanto, o BC destacou que o Pix chegou ao recorde de 104,1 milhões de transações realizadas dentro de 24 horas.

Contudo, as mudanças no Pix estão cada vez mais próximas de ocorrer, ainda mais com a chegada do novo Governo.

Quais são as mudanças no Pix?

A respeito das mudnaças no Pix o Banco Central divulgou a atualização nas normas de uso do Pix que irão entrar em vigor a partir de hoje. Tendo por finalidade garantir mais segurança e flexibilidade.

Estabelecimento de limite do Pix

O que chama mais atenção atualmente, é o estabelecimento de um limite diário ou mensal para usar o recurso. Ademais, outra possibilidade seria determinar um saldo máximo para envio durante a faixa de 30 dias.

É de fato, importante destacar que a única via de regra pública atualmente é estabelecimento do horário. Lembrando que o mesmo vale para empresas e MEIs (microempreendedores individuais).

Porém, caso o usuário precise solicitar redução do limite, o banco deve atender de imediato. Contudo, se o pedido for para subida, o prazo varia em cerca de 24h e 48h para dar overedito referente a decisão.