no ,

Monetização no Twitter para criadores de conteúdo

Monetização no Twitter para criadores de conteúdo

Desde que entrou na rede social, Elon Musk buscou desenvolver estratégias de geração de receita além de manter o engajamento do usuário no Twitter. Esperar por monetização no Twitter? A saber:

O que é o Twitter?

Antes de falarmos sobre monetização no Twitter, é importante citar o que é. A novidade do Twitter rendeu o que falar, mas afinal. o que é o Twitter?

Assim a Lenovo define o que é o Twitter.

O Twitter é uma rede social e um serviço de micro blog para comunicação em tempo real usado por milhões de pessoas e organizações. Usuários do Twitter ficam interconectados ao publicar atualizações ao site, conhecidas como “Tweets”, para compartilhar, trocar e descobrir informações. Tweets consistem em 140 ou menos caracteres e podem contar ideias e vários tipos de informação, como fotos, vídeos e links para artigos.

A monetização no Twitter é um caminho trilhado, mas como acessar a rede?

Como os usuários podem acessar a rede?

Usuários podem acessar essas mensagens no Twitter pela Web ou por um dispositivo móvel com conexão a Internet. Uma vez que o usuário publica um Tweet, a mensagem é publicada em seu perfil e enviada para a página inicial (ou “feeds”) de usuários seguidores que se inscreveram para receber as atualizações daquele Twitter. Usuários podem navegar pelo seu feed para visualizar atualizações de seguidores no Twitter que podem ser desde uma observação pessoal até uma notícia jornalística. Usuários podem seguir ou serem seguidores de amigos, família, colegas de trabalho, organizações, empresas e figuras publicas.

Monetização no Twitter

A especulação sobre monetização no Twitter está circulando online de que o CEO da empresa fará um anúncio em breve. Descubra se a empresa pretende monetizar os criadores de conteúdo de fato.

Apesar da falta de confirmação oficial, o conceito de monetização no Twitter segue o princípio de aumentar a participação do usuário. Assim, a programadora e engenheira Jane Manchun Wong afirma ter acesso à versão beta do recurso que o Twitter está desenvolvendo.

Ao site, Wong afirmou de fato que se tratava de uma forma de moeda na rede social. Em seu perfil, a programadora assim postou uma captura de tela da tela de compra de moedas que incluía o seguinte texto:

As moedas facilitam o suporte de criadores que produzem conteúdo divertido que você gosta. As moedas não utilizadas armazenadas no saldo da sua conta.

Em seguida, Jane Wong compartilhou uma captura de tela da lista de prêmios de redes sociais que podem ser compartilhados com outros usuários.

No momento da redação deste artigo, não havia nenhuma declaração oficial do Twitter ou de Elon Musk sobre a moeda proposta pela empresa para compensar os criadores de conteúdo e fazer monetização no Twitter.

No entanto, recentemente o diretor executivo da rede social anunciou que em breve a plataforma terá uma nova interface e alterações no feed.

Neste ponto, sabemos que a linha do tempo funcionará de forma semelhante ao TikTok, com uma opção “For You/For You”, os algoritmos devem sugerir conteúdos com base na experiência do usuário e uma linha do tempo que é baseada nas contas que o usuário segue .

Esperar por monetização no Twitter?