no ,

Minha Casa Minha Vida volta neste mês

Minha Casa Minha Vida volta neste mês
Minha Casa Minha Vida volta neste mês

Já se passaram 60 dias desde o começo da nova administração do Governo Federal, e muitas novidades vem para milhões de brasileiros. Por este motivo é necessário ficar atento com várias coisas que estão sendo feitas, como o retorno do Minha Casa, Minha Vida neste ano de 2023.

Confira qual será a data prevista para a continuação deste programa de habitação reformulado. E fique atento para as novidades e que dados foram divulgados pelo Governo Federal até agora.

Casa Verde e Amarela vai ser encerrado

Primeiramente, semelhante o Bolsa Família substituindo o Auxílio Brasil. O Minha Casa, Minha Vida vai substituir o Casa Verde e Amarela como principal programa de habitação.

Além disso, a confirmação do cancelamento deste programa habitacional atual veio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Com a informação sendo divulgada no portal Poder360.

Nesse sentido, se for semelhante ao caso do Bolsa Família, o atual presidente Lula deve extinguir o programa atual para voltar com o antigo reformulado.

Segundo vários especialistas, aconteceu pouco destaque neste programa durante os últimos quatro anos, com a habitação não sendo uma das melhores. E muitos afirmando que a pandemia travou as possibilidades.

Volta do Minha, Casa Minha Vida

Assim, de acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirma ao governador Jerônimo Rodrigues afirma que a entrega de mais de 500 apartamentos na Bahia será feito de formas diferentes.

Segundo o site Carta Capital, esta novidade é feita através de Medida Provisória, para começar valendo imediatamente.

Com o novo sistema do Minha Casa, Minha Vida terá o modelo do programa alterado. Os detalhes sendo lançados oficialmente no ato, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, de acordo com Jerônimo Rodrigues.

Quando o programa de habitação será relançado?

Por fim, o Minha Casa, Minha Vida já tem uma data de lançamento com o novo modelo. Entretanto, a divulgação já era para ter acontecido em 20 de janeiro, mas mudou de acordo com a agenda do presidente Lula.

Dessa forma, o relançamento deve acontecer no próximo dia 14 de fevereiro, na Bahia se não houver nenhum atraso.

E neste lançamento será divulgado como será feito o programa, com o público alvo sendo a população de baixa renda.

Então, é necessário que as novas habitações sejam pensadas para pessoas nesta linha, que estão em uma situação de vulnerabilidade.