no

Minha Casa, Minha Vida pode ser acelerado pelo governo: veja

Minha Casa, Minha Vida pode ser acelerado pelo governo
Entrega de casas do MCMV em 2023

90 mil casas é a meta que a Casa Civil quer cumprir em 2023, para isso, espera que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida possa ser acelerado pelo governo.

Rui Costa, ministro da Casa Civil, esteve na Bahia e se encontrou com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Juntos visitaram um conjunto habitacional na Feira de Santana .

O ministro e o governador, juntamente com uma equipe especializada, constataram que é preciso fazer obras de reparos nas unidades, para que possam ser entregues aos futuros proprietários.

Além da Feira de Santana, o ministro sobrevoou o conjunto habitacional localizado em Santo Amaro.

Devido a precariedade das obras, que pode conta da paralisação, desde 2016, precisam passar por reparos e o evento de inauguração do Minha Casa, Minha Vida, que estava para acontecer, precisou ser adiado.

O Conjunto habitacional com 240 imóveis, ainda do governo Dilma  Rousseff, vai precisar de  no mínimo 30 dias para os reparos.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se pronunciou sobre o estado das casas, dizendo:

“Temos obras que estão prontas para serem entregues, e outras como a de Santo Amaro, onde os prédios estão prontos, mas falta o acesso.  

Eu vim ver de perto as instalações, e esse conjunto aqui em Feira de Santana não tem condições de ser entregue em uma semana, que era nossa expectativa. 

Será preciso repor o material furtado, já que a vigilância foi retirada. Vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo Rodrigues para que possamos entregar essas habitações o mais breve possível”, 

Como o governo pretende receber inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em 2023?

O governo Bolsonaro criou novas regras para o programa habitacional e até mudou o nome para Casa Verde Amarela.

Além disso, estabeleceu novas regras para o financiamento de casas e apartamentos.

Porém, com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as regras básicas devem voltar a valer no programa habitacional.

O governo Lula quer acelerar a entrega das casas do que volta a ser Minha Casa, Minha Vida.

São muitos imóveis que estão prontos ou com obras em fase de finalização, que tiveram as obras interrompidas. O objetivo do governo Lula é retomar o programa em sua origem para beneficiar as pessoas mais humildes de baixa renda.

Como a proposta é retomar as regras básicas do programa habitacional, por enquanto não foram divulgadas novidades para inscrição.