no , ,

Microsoft quer adquirir a Netflix; entenda o motivo

Microsoft quer adquirir a Netflix; entenda o motivo

Saiba aqui o verdadeiro motivo do interesse da Microsoft em adquirir a Netflix.

Inicialmente, existem vários rumores que sugerem que a Microsoft deve tentar adquirir a Netflix como parte de um objetivo estratégico, isso seria realizado por meio de uma parceria que envolvesse a rede de anúncios de um novo serviço.

Como resultado, uma das principais razões para essa expectativa é que a grande empresa de tecnologia deseja criar uma plataforma de streaming para videogames.

Recentemente, a instituição fez várias aquisições significativas. A Microsoft deve tentar adquirir a Netflix. Anteriormente, já adquiriu a Activision Blizzard.

No entanto. A apresentação de questões relacionadas à aquisição chamou a atenção. Isso ocorre porque o FTC, o órgão antitruste dos EUA, se apresentou publicamente, alegando que isso seria benéfico para a empresa.

Tentativa da Microsoft em adquirir a Netflix

Além disso, os fatos mencionados acima que apóiam a teoria da aquisição da Netflix pela gigante da tecnologia Microsoft são complementados por fatos adicionais que devem ser considerados em relação ao desejo da Microsoft de tentar comprar a Netflix.

É importante observar que o principal desejo da Netflix é entrar na indústria de jogos. Recentemente, a plataforma disponibilizou alguns jogos para os membros. Além disso, a Microsoft pretende expandir o Xbox Cloud Gaming para cobrir o maior número possível de dispositivos.

Com isso, caso a compra da Activision Blizzard não seja possível, segundo analistas, isso pode ser mais um incentivo para a empresa adquirir a Netflix, como forma de “compensar” a compra que não foi possível e ainda usar o dinheiro para isto.

Compras feitas pela Microsoft

Até o momento, a Microsoft adquiriu o LinkedIn, a tecnologia de reconhecimento de voz da Nuance, e a Activision Blizzard, que recebe muita atenção.

No entanto, o custo total é enorme e o objetivo da Microsoft é apenas um. No futuro, deve tentar adquirir a Netflix.

Além disso, com base em estimativas, a receita operacional da Netflix pode chegar a US$ 8 bilhões até 2024, o que equivale a cerca de R$ 41 bilhões.

É fundamental reconhecer que essa é a estratégia típica de aquisição da instituição: ela busca adquirir empresas já estabelecidas no mercado.

Por fim, vale destacar que mesmo sendo comprada a empresa continuará prestando seus serviços nessa área.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito sobre compras realizadas pela Microsoft e os demais assuntos do mercado.