no , , ,

Microsoft deve tentar comprar a Netflix em 2023

Microsoft deve tentar comprar a Netflix em 2023

Entenda como a Microsoft deve tentar comprar a Netflix em 2023, colocando a rede de streaming como um das principais prioridades para aquisição.

A princípio, existem diversos rumores quem indicam, que no próximo ano, a Microsoft deve tentar comprar a Netflix como parte de um objetivo estratégico, uma vez que ambas estão com uma parceria fechada para rede de anúncios de um novo serviço.

Dessa maneira, um dos principais motivos para tal expectativa é o fato de a big tech desejar desenvolver um serviço de streaming para videogames. 

Vale ressaltar, que nos últimos anos, a empresa tem feito diversas aquisições significativas. Portanto, a Microsoft deve tentar comprar a Netflix. Sendo que anteriormente, ela já adquiriu a Activision Blizzard.

Contudo. a apresentação de problemas em relação a aquisição, despertou a atenção. Isso porque a Federal Trade Comission, órgão antitruste dos EUA, se apresentou contra por defender que isso seria uma vantagem à empresa.

Microsoft deve tentar comprar a Netflix

Além dos fatos citados anteriormente, que reforçam a hipótese da aquisição da plataforma de streaming pela gigante de tecnologia, existem outras questões que devem ser consideradas, em relação a intenção da Microsoft de tentar comprar a Netflix.

Vale ressaltar, o grande interesse da Netflix em entrar no setor de jogos. Por exemplo, nos últimos dias a plataforma disponibilizou alguns games para os assinantes. Ademais, a Microsoft planeja expandir o Xbox Cloud Gaming, de forma a atender o máximo de dispositivos possíveis. 

Sendo assim, caso a compra da Activision Blizzard não possa ser concluída, de acordo com analistas, esse pode ser mais um incentivo para que a companhia adquira a Netflix, como uma maneira de “compensar” a compra que não foi possível e ainda utilizar o dinheiro para isso. 

Recentes compras da Microsoft

Até o momento, a Microsoft comprou o LinkedIn, o desenvolvedor de reconhecimento de voz, Nuance, e a Activision Blizzard, o que chama bastante atenção.

No entanto, os valores de compra são bilionários e a a intenção da Microsoft e apenas um. Ou seja, futuramente deve tentar comprar a Netflix. 

Além do mais, com base nas projeções, o lucro operacional da Netflix pode chegar em US$ 8 bilhões até o final de 2024, o que equivale a cerca de R$ 41 bilhões.

A Microsoft já se destaca no mercado a anos, e nada surpreende mais uma tentativa de aquisição de uma empresa já consolidada no mercado.

É de fato, importante compreender que esse tem sido o perfl de compra da instituição, procurando sempre adquirir empresas já consolidadas no mercado.