no , ,

Mercado Livre e Carrefour: Saiba tudo sobre a parceria entre as empresas

Mercado Livre e Carrefour
Mercado Livre e Carrefour

A rede supermercados francesa Carrefour e Mercado Livre, empresa brasileira e maior loja de e-comemerce da América Latina, anunciaram uma parceria.

Primeiramente, a ideia, por parte do Carrefour, é dar mais visibilidade e presença digital a empresa a partir da plataforma do Mercado Livre.

Dessa forma, segundo a varejista francesa, a ampliação da sua atuação na plataforma brasileira, possibilitará uma ação pioneira em venda geolocalizada de marketplace na categoria Supermercados.

Ou seja, apesar de o Carrefour já está dentro do Mercado Livre, o objetivo da parceria é aumentar o campo de atuação da empresa para angariar mais clientes.

Além de poder ofertar uma maior variedade de produtos para esses clientes.

Os produtos oferecidos pelo Carrefour através do Mercado Livre podem chegar a 300 no setor alimentício e 15 nos outros setores, incialmente.

Isso porque, obviamente que a rede de supermercados pretende aumentar a oferta de produtos ao longo de 2023.

Até porque, o Carrefour possui sua própria marca, que envolvem vários produtos.

Papel do Mercado Livre

Já por parte do Mercado Livre, a empresa brasileira além de ampliar a variedade de produtos na sua plataforma, ficará responsável pela logística da entrega dos produtos.

Sem contar que o Mercado Livre possui uma opção de entrega do produto em até 1 dia, que alcança cerca de 2 mil cidades brasileiras.

Essa é uma modalidade de entrega que muitas vezes é crucial para que o cliente decida realizar a compra pela plataforma.

Todavia, para pelos menos 100 cidades do Brasil, a depender do produtor, ele é entregue no mesmo dia da compra.

Entrega rápida

Por fim, como mais um exemplo de pioneirismo e modernidade, o Mercado Livre hoje é responsável por toda a operação dos produtos armazenados em Fulfillment.

Dessa forma, todo o fluxo de produtos, que vão desde armazenamento, a coleta e envio, são geridos por um sistema desenvolvido pela própria empresa.

Isso permitiu o Mercado Livre ter mais eficiência e agilidade na entrega dos seus produtos.

 “A categoria de supermercados tem um alto potencial de crescimento e a parceria com a rede líder do varejo alimentar no Brasil fortalece nosso trabalho para ampliar ainda mais o sortimento de produtos na plataforma para oferecermos a melhor experiência de compra a nossos usuários, com uma entrega rápida e segura para todo o Brasil. Estamos confiantes de que será uma parceria muito promissora”, afirmou Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Para mais notícias sobre novidades, clique aqui.