no

MEI deve declarar Imposto de Renda? Saiba mais

MEI deve declarar Imposto de Renda? Saiba mais

Declarar o Imposto de Renda é importante. Veja informações sobre declarar o Imposto de Renda sendo MEI.

O imposto de renda é uma importante forma de tributação que promove o crescimento econômico e o bem-estar de seus cidadãos. O imposto de renda promove o crescimento econômico ao ajudar os governos a arrecadar fundos para custos operacionais e promover o bem-estar ao garantir que todos tenham um padrão de vida básico.

Este artigo discute se o Microempreendedor Individual (MEI) deve ou não declarar de fato o conhecido Imposto de Renda.

Além disso, o MEI deve declarar o imposto de renda porque o contribuinte pessoa física também é considerado pessoa jurídica e deve apresentar de IRPF, mesmo que já tenha apresentado o anual de pessoa jurídica (CNPJ).

As dúvidas surgem porque consideramos o MEI como um único indivíduo. Como já temos que entregar a declaração como microempreendedores, a dúvida é se precisamos ou não fazer também a declaração pessoal, que é conhecida como IR, especificamente se a quantia de uma pessoa jurídica for tão grande quanto a de um Individual.

Vamos compreender mais claramente?

MEI deve declarar Imposto de Renda?

Em suma, os indivíduos com MEI devem declarar Imposto de Renda se atenderem aos requisitos do IRS que exigem que os indivíduos informem. Assim, todos os anos, a Receita tem certos requisitos. Dessa maneira o mais importante é que você auferiu no mínimo R$ 28.559,70 de rendimento tributável no ano-base.

Sobretudo, é fundamental entender quem deve declarar IR, considerando todos os critérios de cada ano, para ter certeza.

Como pessoa jurídica, o MEI deve preencher e entregar ao fisco a declaração anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), também conhecida como declaração anual do microempreendedor. Se você é uma dessas pessoas, deve enviar este documento de CNPJ todos os anos, de janeiro a maio. Isso não diz respeito à declarar IR.

A pessoa física deve associar à declaração as receitas e despesas que normalmente são registradas e a nota fiscal que foi distribuída pela pessoa jurídica (MEI) à pessoa física, trata-se do lucro da própria empresa.

Na declaração federal, essa informação registrada como “Rendas Isentas e Isentas de Impostos” porque parte da renda recebida é isenta de impostos.

Existe uma fórmula que o MEI deve conhecer para calcular sua obrigação tributária.

Viu informações sobre se o MEI deve declarar Imposto de Renda?