no , ,

Lula e Ministra da saúde lutam pela vacinação!

Lula e Ministra da saúde lutam pela vacinação!
Lula e Ministra da saúde lutam pela vacinação!

Lula e Ministra da saúde lutam pela vacinação em movimento conjunto! O presidente Lula e sua ministra da Saúde lançam um Movimento Nacional pela Vacinação durante esta segunda feira! O Governo federal quer reforçar mais uma vez a cobertura de todas as vacinas no país através do SUS. A iniciativa terá uma grande importância, e funcionará como uma demonstração da sua luta pela vacinação e saúde pública. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto com a sua ministra da Saúde, Nísia Trindade, vão lançar nesta segunda-feira, um novo movimento. O respectivo ato se chamará: “Movimento Nacional pela Vacinação”.

A nova iniciativa terá ações para ampliar o percentual do número de brasileiros imunizados em todas as variedades vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa ação vai marcar o início do plano de vacinação contra Covid-19 para o ano de 2023. Essas pessoas vão receber a vacina com o novo reforço do imunizante bivalente da Pfizer.

E além disso, os grupos mais expostos ao risco da doença que já foram vacinados com pelo menos duas doses monovalente, ainda receberão a bivalente.

A vacina bivalente é uma nova atualização em relação aos modelos de vacinas imunizantes fabricados contra a Covid-19 anteriormente.  

A importância da nova campanha de vacinas

O presidente Lula receberá a 5ª dose da vacina contra a Covid 19! Como uma demonstração da sua luta pela vacinação e saúde pública. Visto que o país enfrentou uma forte onda de movimentos contra a campanha. E agora mais do que nunca há uma necessidade de mostrar força e apoio à vacinação.

No sábado 25, o Ministério da Saúde iniciou a campanha de vacinação dos povos da Terra Indígena Yanomami. Eles receberam imunizantes contra a Covid e doses de rotina dos calendários adulto e infantil..

A vacina bivalente é capaz de proteger contra a cepa original da respectiva doença e as suas sub variantes. Como a Ômicron. Além disso, vai poder recebê-la quem já tomou, pelo menos, as duas primeiras doses da campanha da vacina.

O novo evento vai ser realizado em uma unidade de saúde que fica a 18 km do Palácio do Planalto. Dentro do posto de saúde que está localizado no Guará, região administrativa pertencente ao Distrito Federal.