no ,

Lula define novas mudanças no consignado Auxílio Brasil: veja

Novas regras pára empréstimo consignado Auxílio Brasil
Empréstimo Auxílio Brasil tem novas regras definidas por Lula

Para a maioria dos beneficiários, a notícia de que o presidente Lula define novas mudanças no consignado Auxílio Brasil, é uma surpresa.

Quem recebe Auxilio Brasil, agora Bolsa Família, que fez empréstimo consignado pelo benefício, não precisa se preocupar.

O governo que, antes por um breve período suspendeu novos contratos de empréstimo consignado sem burocracia.

De acordo com novas informações, a decisão foi cancelada e os beneficiários interessados podem solicitar crédito.

Uma das atenções do novo governo, que chegou a virar polêmica, foi em relação ao comprometimento do valor mensal, uma ‘mordida’ nas parcelas de 40% do valor bruto que os beneficiários recebem todo mês, porém, tomando como base, R$ 400,00.

Esse foi um dos principais motivos de o governo ter pausado o atendimento dos pedidos de empréstimo.

Outro motivo foi a necessidade que o governo viu em ter de analisar a autorização desse tipo de empréstimo inédito.

maia ainda por ter sido liberado para mais de 21 milhões de famílias, às vésperas das eleições, em setembro de 2022.

Criticado por especialistas da área econômica, por entender que famílias carentes estariam aumentando ainda mais o endividamento e assim recebendo menos de uma benefício que, para muitos, é a única ou principal fonte de renda da família.

Como também por comprometer muito, 40% do valor, para quem tem pouco, como no caso dos beneficiários. Por esse motivo, muitos bancos tradicionais, optaram em não aderir a esse modelo de empréstimo.

Novas regras para o empréstimo consignado no Auxílio Brasil

O empréstimo Auxílio Brasil, da maneira como foi implantado, deixou de ser, porém, para aqueles que já contrataram o serviço e firmaram contrato, não serão feitas alterações.

As mudanças serão aplicadas somente nos novos contratos, isto é, a partir do mês de março, o consignado passará a se chamar Empréstimo Bolsa Família.

Uma dessas mudanças é em relação às taxas de juros, que na condição anterior era de 3,5%. Agora, não poderá ser maior que 2,5%.

Além das novidades das novas regras do que será o Empréstimo Bolsa Família que estará disponível para os interessados no próximo mês.

Outra novidade na conta dos beneficiários, também em janeiro, será a liberação do adicional de R$ 150,00 para cada criança de até 6 anos de idade.

Mas é preciso que os responsáveis observem as regras que são: a criança deve estar matriculada na escola e as vacinas em dia.