no , ,

Lula: Bolsonaro genocida e agradecimentos ao PT e ao José Dirceu

Lula: Bolsonaro e genocida, agradece PT e Jose Dirceu
Lula: Bolsonaro e genocida, agradece PT e Jose Dirceu

Durante festa de aniversário 43 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente Lula discursou e além de chamar Bolsonaro (PL) de genocida, engradeceu o partido e agradeceu a José Dirceu.

“Vou lutar pelo nosso partido e vamos lutar pelo povo brasileiro, para que nunca mais um genocida ganhe eleições com base na mentira e na indústria da mentira”, disse Lula, na noite desta segunda-feira (13), em Brasília.

A saber, outras lideranças do PT também estiveram presentes no evento como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-ministro José Dirceu.

Zé Dirceu, como é chamado pelos mais próximos, foi um dos mais ovacionados no evento.

O ex ministro do governo Lula foi o “braço direito” do presidente durante o governo Lula I.

Contudo, Dirceu está afastado do partido, mas não dá política, visto que ainda tem muita influência dentro do PT.

Após ser preso no mensalão, Dirceu preferiu sair de cena nos últimos anos.

Mas, como disse, não perdeu sua influência.

A influência de José Dirceu dentro do PT

Um exemplo entre tantos que pode ser dados para demonstrar essa influência dentro do partido, foi a nomeação do seu filho, o deputado Zeca Dirceu (PT), foi indicado para ser o líder da bancada petista na Câmara.

Outra demonstração da influência de Dirceu no PT, foi na noite do último Réveillon, na casa do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida de Castro, o Kakay.

Na ocasião estavam presentes vários membros do governo, inclusive ministros.

Durante o discurso de Kakay, o anfitrião, ele chegou a chamar Dirceu de “maior político da história do Brasil”.

Enquanto Lula, em sua fala durante a festa do PT, ao se referir a Dirceu:

“Companheiros e companheiras, eu quero agradecer cada um de vocês, mulheres e homens. Companheiro José Dirceu, agradecer a você porque eu sei o quanto você foi solidário ao que eu passei. Quero agradecer a todos os presidentes do partido e aqui estou vendo a Gleisi e o Rui Falcão, José Dirceu e eu mesmo já fui presidente [do partido]”, disse.

Já Dilmão, a presidenta guerrilheira, foi aplaudida e foi ovacionada ao ser citada em um vídeo sobre a história política do partido.

Mais personalidades petistas históricas na festa do PT

Também participaram da festa figuras históricas do PT, mas que estão e permaneceram afastados da cena política nacional.

Como por exemplo, José Genoíno, que inclusive já foi presidente do Partido dos Trabalhadores e assim como Dirceu, condenado no mensalão.

Ricardo Berzoini, também ex-presidente do PT, disse sobre a dificuldade que o governo Lula 3 terá por conta de sua base muito plural.

“Que nós tenhamos essa consciência de que esse governo vai ser um governo difícil, com a base muito heterogênea. Então o PT precisa construir o seu caminho, junto com o governo, mas o seu caminho próprio dentro desse processo, para preparar o futuro”, afirmou.

Para mais notícias sobre o governo do Lula, clique aqui.