no ,

Lula aciona Unesco sobre regulação de redes sociais

Lula aciona Unesco sobre regulação de redes sociais
Lula aciona Unesco sobre regulação de redes sociais

Lula aciona Unesco sobre regulação de redes sociais no ano de 2023! A regulamentação já é uma realidade, confira a procedência! Uma das grandes prioridades do governo brasileiro no momento é a regulação das mídias sociais. Portanto Lula enviou uma mensagem para a Unesco em relação às novas regras para as redes sociais. O Governo quer liderar uma grande discussão em escala global, para buscar alternativas de segurança. E deste modo garantir igualdade, segurança e proteção as instituições.

O entendimento do governo e do presidente Lula é unânime. O governo compreende que há uma grande necessidade de regulamentação para preservar a segurança e a democracia no país.

Conforme o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli. As necessidades se tornaram ainda mais evidentes após os atos golpistas de 8 de setembro. Portanto, o secretário-executivo acredita que a nova proposta do Executivo para regulamentar as redes sociais será aprovada facilmente pelo Congresso ainda neste semestre. Por se tratar de uma necessidade estatal.

Lula envia sua mensagem para Unesco. E aborda sobre a regulação de redes sociais.

Agora o Governo federal quer tentar liderar uma nova discussão sobre regulação de redes sociais. E parte da motivação da regulação se intensificou após o desastre ocorrido em janeiro. Visto que as redes sociais foram usadas para incentivar os ataques dos manifestantes Bolsonarismo no dia 8 de janeiro. E desse modo colocaram o tema em condição de igualdade de importância com os de mudanças climáticas e desmatamento.

Uma resposta ao atentado de Janeiro

A Regulação das Redes Sociais tende a acontecer ainda NESTE SEMESTRE de acordo com as próprias informações! Depois de uma série de acontecimentos de grande seriedade durante os últimos 4 anos, muitas  providências vão ser tomadas para a mudança. O fato social acelerou as iniciativas de regulação das redes sociais, e tudo indica que ocorrerá antes de Julho.

As redes sociais precisam sim assumir sua responsabilidade pelo conteúdo circulado. Ou seja, as Big Techs devem responder pela disseminação dos discursos falsos e discursos de ódio.  

Lula aciona Unesco sobre regulação de redes sociais no ano de 2023! A regulamentação já é uma realidade, confira a procedência! Uma das grandes prioridades do governo brasileiro no momento é a regulação das mídias sociais. E um importante PACOTE DEMOCRÁTICO DE REGULAÇÃO DE REDES vai chegar, e ele divide as opiniões da população. Com esse novo pacote de regulamentação das redes sociais é evidente que muitas regras do mundo digital vão mudar. Pois a partir desse momento a lei terá muito mais acesso ao mundo digital. Portanto, será capaz de resguardar a verdade e a justiça nas redes sociais.

Apesar de muitos juristas entenderem que ela de fato seja necessária para a segurança social e estatal.