no ,

Liberado! Abono Salarial PIS/Pasep vai começar: Veja quando

Abono salarial PIS/Pasep começa em poucos dias. Veja!
Governo autoriza pagamento PIS/Pasep em fevereiro de 2023

Em poucos dias, o  Abono Salarial PIS/Pasep vai começar a ser liberado. Confira os dias e faça seus planos de como irá utilizar o dinheiro. 

Trabalhadores já podem começar a fazer planos com o dinheiro que irão receber do abo salarial do PIS/Pasep, Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

O Governo Federal já liberou o calendário de pagamentos PIS/Pasep 2023.

Lembrando que o calendário 2023 é pago, mas com referência ao ano-base 2021.

Seria impossível autorizar o pagamento de um ano que está apenas no início, em seu segundo mês.

Alguns trabalhadores preferem sacar e investir o dinheiro na poupança, mas esses não são a maioria, em geral, o dinheiro é utilizado para ajudar a quitar dívidas, fazer pequenos consertos em casa, como pintura.

Mas para quem sonha em empreender, começar um pequeno negócio em casa, paralelo ao trabalho formal, para aumentar a renda familiar, o pagamento do PIS/Pasep pode ser bem investido.

Ter uma jornada dupla de trabalho é cansativo, porém, às vezes quando se tem alguém que irá trabalhar no pequeno negócio, pode ser interessante para toda família.

Porém, é preciso antes, analisar o mercado, aprender como melhor administrar o negócio e fazer planejamento. Tudo isso pode ser consultado gratuitamente no portal do Sebrae.

Pagamento do abono salarial PIS/Pasep autorizado para começar em fevereiro.

O governo já preparou tudo para começar a liberar os pagamentos. A Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento e administração do PIS, fará o repasse aos trabalhadores de empresas privadas.

É esperado que milhões de brasileiros, a partir do dia 15, façam o saque do valor de R$ 1.302.

Ao todo, juntando o PIS e o Pasep, 23,6 milhões de trabalhadores poderão ter esse valor para sacar, mas também ainda é possível que nem todos recebam, pois todos os anos o governo contabiliza o dinheiro dos ‘esquecidos’.

Pensar em como alguém se esquece de sacar um valor que tem direito, pode parecer se tratar apenas de rumores, só que acontece de fato e não se sabe exatamente o motivo.

Imaginando que um dos motivos de não sacar o dinheiro, que corresponde a um salário mínimo nacional, pode ser que o trabalhador pense que o dinheiro ficará rendendo.

Bem, seria melhor sacar e depositar na própria poupança, pois o dinheiro que não se aplica para novos rendimentos na conta do trabalhador é recolhido e devolvido ao governo, após o período limite.

Confira o calendário do PIS/Pasep conforme o mês de nascimento:

Janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
Fevereiro: a partir de 15 de fevereiro;
Março: a partir de 15 de março;
Abril: a partir de 15 de março;
Maio: a partir de 17 de abril;
Junho: a partir de 17 de abril;
Julho: a partir de 15 de maio;
Agosto: a partir de 15 de maio;
Setembro: a partir de 15 de junho;
Outubro: a partir de 15 de junho;
Novembro: a partir de 17 de julho;
Dezembro: a partir de 17 de julho.